Webventure

Argentino vence no Mundial de Cross Country


BMW do argentino (foto: Divulgação)

O argentino Orlando Terranova garantiu a vitória no Mundial de Cross Country. No último final de semana, na Tunísia, o piloto da equipe BMW, que faz dupla com Filipe Palmeiro, terminou na primeira colocação com o tempo de 25h36min46s, somados os 11 dias de competição. O segundo lugar na classificação geral ficou com Christian Laveille/Arnaud Debron, da Nissan Dessoude Proto, seguidos por Guerlain Chicherit/Tina Thörner (BMW X3 CC).

A última etapa da prova foi marcada também pelo grave acidente com o russo Leonid Novitskiy e o navegador Oleg Tyupenkin. A dupla da BMW, que ocupava a terceira colocação na classificação geral, teve problemas nas areias da Tunísia e foi parar no hospital. Os dois ficaram com mãos e braços feridos.

“É uma prova muito longa e difícil, talvez até maior do que deveria ser”, disse Sven Quandt, chefe da equipe BMW. “Lógico que a conquista também foi ofuscada pelo acidente. Queríamos terminar a prova com todos os carros, mas Cross Country é assim mesmo: imprevisível!”.

Na última etapa, os competidores percorrerão 154 quilômetros entre Chamsa e Nefta. A cerimônia de encerramento e o pódio foram em Tozeur. No total, a prova teve cerca de 3 mil quilômetros entre a Tunísia e a Libia, na maior competição de Cross Country da FIA depois do Rally Dakar.

Classificação final

1) Orlando Terranova/Filipe Palmeiro (BMW X3 CC) 25h36min46s
2) Christian Laveille/Arnaud Debron (Nissan Dessoude Proto) 26h15min06s
3) Guerlain Chicherit/Tina Thörner (BMW X3 CC) 26h31min09s
4) Pascal Thomasse/Pascal Larroque (MD Rallye Buggy) 26h51min57s
5) Jean-Louis Schlesser/Jean-Paul Forthomme (Schlesser Porsche-Buggy) 27h23min56s

Este texto foi escrito por: Webventure