Argentinos lideram (foto: Divulgação)
A dupla argentina Roberto Sanches e Edgardo Galindo são os mais rápidos do décimo Rally de Erechim, prova válida como campeonatos sul-americano, brasileiro e gaúcho de rali de velocidade. Os argentinos competem com um Impreza, na categoria A8, exclusiva do sul-americano. Até agora, seis especiais já foram realizadas, com muita lama, tempo fechado e neblina em alguns momentos do dia.
Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo dominaram as especiais desta sexta-feira na N4 a bordo do Lancer Evolution, mas logo na primeira especial de hoje a dupla bateu em uma pedra, danificando a suspensão, o que a obrigou a desistir. Com isso, Édio Füchter e Marco Carvalho ocupam a liderança da categoria. Na A6, o piloto catarinense Luís Tedesco assumiu a ponta na manhã de hoje, a bordo de um Palio, após o piloto local Bernardo Koller liderar as especiais de ontem.
A lama e o mau tempo obrigaram a organização da prova cancelar duas especiais de ontem. Até o momento, a programação deste sábado e domingo estão mantidas. O Rally de Erechim terá mais oito especiais em quatro circuitos diferentes.
N2 – Na N2, categoria com menos preparação, o Celta de Ulysses Bertholdo e Sidinei Broering foi o mais rápido nas especiais de ontem, porém hoje foi ultrapassado por Fabio DallAgnol e Marcelo Dalmut.
Segundo a organização do evento, um público de 30 mil pessoas assistem à prova nas laterais da pista, em vários trechos. O Rally de Erechim é a maior etapa do Brasileiro de Velocidade, e recebeu R$ 35 mil de investimento público.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 19, 2007