Webventure

Argentinos são os mais rápidos em etapa brasileira do Sul-americano de Velocidade


Édio manteve a liderança do campeonato (foto: José Mario/ Divulgação)

As duplas argentinas saíram com mais vitórias do Rally de Ouro Branco, sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade e também do Sul-americano. Foram dois dias de disputa pelas trilhas da cidade história mineira, com mais de 180 quilômetros de trechos cronometrados.

Roberto Sanchez e Edgardo Galindo, os mesmos vencedores da outra etapa brasileira, em Erechim (RS), foram os mais rápidos em Ouro Branco, pela categoria A8, exclusiva do Sul-americano. Sanchez e Galindo competem com um Subaru Impreza e terminaram o rali com 2h2min24.

Na N4, que teve competidores brasileiros, o domínio também foi argentino, com Luciano Bernardi e Fabian Cretu. A dupla ficou com o segundo lugar na classificação geral, 28 segundos atrás de Sanchez/Galindo.

O melhor brasileiro foi Oswaldo Scheer e Gilson Rocha, dupla quarta colocada na geral e terceira na N4, quase seis minutos atrás dos líderes da categoria. Primeiro colocado no campeonato, Édio Füchter liderou no primeiro dia, mas não conseguiu manter o resultado até o fim.

“Esse rali foi o mais duro do ano e o carro sofreu mais aqui do que em todo o resto do campeonato. O terreno foi piorando a cada passagem e no final estava quase impraticável”, completou”, comentou o piloto. Ainda no primeiro dia, o catarinense afirmou ter entrado na prova pensando no campeonato. “Nossa opção é pelo título deste ano e andamos as últimas duas especiais mais tranqüilos depois do abandono de nossos concorrentes diretos”, disse.

A dupla Fernando Mello e Fernando Toschi venceram na A6, deixando os líderes Rafael Túlio e Gilvan Jablonski para trás, em terceiro.

O Rally de Ouro Branco teve dez especiais, com mais de 180 quilômetros de trechos cronometrados em seis percursos diferentes. As especiais variaram de piso rápido e terra solta. Na N2 o Celta de Ulysses Bertholdo e Sidinei Broering conseguiu a segunda vitória consecutiva, deixando Fábio Dall’Agnol e Marcelo Dalmut, que estrearam o Palio 2008 no rali, na segunda colocação.

O campeonato na N2 está mais disputado após a vitória da equipe Chevrolet. Apenas um ponto separam os líderes Dall’Agnol e Dalmut de Bertholdo/Broering. “Mostramos que estamos mais vivos do que nunca no Campeonato e vamos lutar muito nas duas provas finais”, comentou o navegador do Celta.

Faltam duas etapas para o fim do Brasileiro de Velocidade. Curitiba irá receber a final, no dia 8 de dezembro.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure