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As cinco fases para uma São Paulo de bike, segundo Sérgio Zolino

Às vezes, me pergunto por que eu sempre escolho as coisas difíceis como objetivo? Talvez porque em minha adolescência, quando não praticava nenhum esporte, até os 14 anos, eu possa ter tido algum tipo de frustração de garoto por não ter conquistado resultados esportivos nesta fase, por exemplo, eu queira agora buscar a excelência em tudo. Talvez simplesmente porque eu gosto de me testar e ver o limite das coisas.

Muitas vezes, já me peguei fazendo três ou quatro coisas ao mesmo, para pôr à prova minha cabeça, coordenação, etc. Às vezes, estou escovando os dentes ao mesmo tempo de falando ao celular e colocando a lente de contato nos olhos usando, simultaneamente, as duas mãos, os dois olhos e a cabeça. E, na maioria das vezes, dá certo.

Nos últimos anos, a minha mente tem estado bem fértil, com muitos pensamentos e ideias o mais difícil é focar e tentar transformar tudo em realidade. Mas, durante os eventos do Adventure Camp, os quais eu organizo, adoro a adrenalina de ter de resolver quatro ou cinco coisas ao mesmo tempo, sem deixar nenhum delas parar, e ainda prevendo as que estão por vir.

Então, em um desses momentos de fertilidade mental, acabei tendo um pensamento muito audacioso que, se não fosse pela real necessidade de nossa cidade São Paulo, onde moro , eu já o teria tirado de minha cabeça. Mas, o que penso é: realmente acredito que a cidade possa ter a bicicleta implementada como meio de transporte.

Você acredita nisto?

Responda: quem pedala hoje em São Paulo? Só os bravos e os corajosos, que no fundo não sabem dos perigos que estão passando. Eu, por exemplo, pedalo nesta cidade há exatos 30 anos. Ia para escola de bike aos 12 anos de idade e hoje levo meus filhos à escola em uma bike acoplada a minha.

Os tempos mudaram, mas as bikes continuam sendo muito útil. Pena que em nosso país, “quem pedala é moleque, que está na rua passeando e não tem nada para fazer”. Esse é o pensamento de muitos motoristas que nos fecham no trânsito, no dia a dia.

Por isso, nessa linha de coisas impossíveis, montei um plano que eu acho que seria o ideal para implementar a bike como meio de transporte em São Paulo, dividido em cinco alicerces básicos. Leia a seguir!

O que você acha da ideia?

As cinco fases para transformar a bike em um meio de transporte na capital paulista

Este texto foi escrito por: Sérgio Zolino