Webventure

As maiores feras brigam pelo título brasileiro no Baja


Édio comemora o título do Sertões; ele é líder no Brasileiro (foto: Marcelo Krings / Arquivo Webventure)

Pense naquele piloto que você considera fera. É muito provável que ele vá participar desta etapa da Copa Baja, cuja largada acontece nesta sexta-feira, no Mato Grosso do Sul. A lista de ‘famosos’ inclui os atuais campeões do Rally dos Sertões na geral de Carros, Édio Füchter e Milton Pereira (categoria TT2), e nas Motos, Tiago Fantozzi (Production).

Como a Copa vale pelo Brasileiro de rali cross-country, nomes como Juca Bala, Klever Kolberg (BR Lubrax), Guilherme Spinelli e Giba Barricati, Ulysses Bertholdo, Riamburgo Ximenes, Reinaldo Varela, Alberto Fadigatti entre muitos outros estão na briga acirrada pelo título.

Na TT2, uma das categorias mais disputadas, quem lidera é Füchter/Miltinho, com a larga vantagem de 218 pontos após cinco etapas do Brasileiro, sendo quatro na Copa Baja e uma no Rally dos Sertões. Klever e Lourival Roldan seguem em segundo, com 191. Os cearenses Francisco Sávio e Cláudio Fernandes estão na frente na TT1, com 219 pontos, seguidos pelos conterrâneos César ‘Cacau’ e Sólon Mendes.

Revelação do Sertões 2001, Renê Frederico, ao lado de Edgard Fabre, lidera a TTD. Eles somam 232 pontos contra 191 de Roberto Macedo e Fernando Holanda, que aparecem em segundo. Na TT3, Valério e Vitor Valente somam 215 pontos; Sílvio Goyanna e Raul Fontenelle são os vice-líderes, com 176.

Motos Em duas rodas, Tiago Fantozzi é o líder da Production (120 pontos), repetindo uma briga muito parecida com a do Sertões, com Eduardo Archer (110) e Alex Buchhein (90) na sua cola. Juca Bala está na frente na SuperProduction, com 184 pontos. O segundo colocado é Maurício Fernandes (102). Na Marathon, José Jorley lidera com 173 pontos, seguido por João Pereira (120) e Silvio Garske (90).

A Copa Baja também abre espaço aos quadriciclos e, entre os 11 que já participaram, Carlo Collet tem a vantagem de 77 pontos contra 57 de Felipe Lobo.

Nesta sexta-feira, todos os participantes largam por volta das 8h30 para a especial única (200 km) que vai valer pela quinta etapa da Copa Baja e sexta do Brasileiro. No sábado, acontece mais uma especial pela etapa seguinte. Faça as suas apostas e acompanhe as reportagens do Webventure direto de Campo Grande!

Este texto foi escrito por: Webventure