Chegada da equipe Transpirando.com (foto: Arquivo pessoal/ Rodrigo Stulzer)
Neste sábado fizemos mais uma corrida de aventura, desde vez em Antonina, fechando o Circuito Extremaventura 2009. Sinto-me com a missão cumprida!
Além de participar de uma prova dura, com chuva, trechos de bike que mais empurramos do que pedamos, ainda conseguimos ficar com o segundo lugar na categoria Expedição.
Eu poderia fazer um post enorme desta prova, mas nada iria refletir o que é exatamente participar de um evento como esse. Seja pelo desgaste físico, pela força de vontade, pelos fatores psicológicos, pela chuva, calor, e todas as dores que enfrentamos, as palavras não conseguem traduzir o que é uma corrida de aventura.
Por essa e por outras razões, que nem mesmo eu sei, fizemos mais um vídeo durante a prova (o anterior foi de Prudentópolis). O pessoal acha a gente meio louco por, além de participar de uma corrida de aventura, resolver filmar tudo, arriscando se machucar ou até estragar os equipamentos. E por falar nisso, o equipamento é novo e filma em alta resolução (HD, 720p). Tudo fica mais claro, mais real e também mais tremido. Quem não está acostumado, pode enjoar.
Não sei exatamente o que me move em documentar estes eventos, mas acho que a maior razão é poder compartilhar os momentos incríveis que passamos.
Agradecimentos especiais ao meu querido amigo Minduim, que topa qualquer coisa que envolva esportes, e todas as pessoas que participam de provas e desafios como esses. Só vocês sabem exatamente o que o que eu sinto neste momento.
Resumo – Corrida de Aventura em Antonina, organizada pela Extremaventura. A prova teve cerca de 70 quilômetros dividida em trekking, mountain bike e canoagem (que levamos corte); 8h06 de prova e 6.528 calorias queimadas.
Ficamos em segundo lugar na etapa, empatados com a equipe Território (novos e já queridos amigos). Na classificação geral, do ano, ficamos em 6o lugar na categoria (Expedição), tendo corrido somente duas das três provas realizadas.
O engraçado é que a minha antiga equipe, a Vegetarianos e Furiosos, também ficou classificada, em 18o lugar, pois a primeira corrida do ano participei na categoria aventura.
Filmagens e fotos: Minduim, Natan e Rodrigo.
Assista o vídeo
Este texto foi escrito por: Rodrigo Stulzer