SOS pedalou forte rumo à vitória (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)
As equipes SOS Mata Atlântica e Tatus protagonizaram uma disputa acirrada pela liderança da segunda etapa da Expedição Chauás 2007, que foi realizada no último final de semana em Iguape (SP). A SOS cometeu um erro de navegação durante o último trecho de trekking, ficando 20 minutos atrás da Tatus. Esta diferença foi tirada na canoagem e as duas chegaram juntas a última área de transição.
O quarteto da SOS, formado por Marcelo Macuco, Fernando Jesus, Fábio Batista e Manuela Vilaseca saiu dá água determinado a vencer e pedalou em ritmo muito forte até a linha de chegada, na praça central da cidade. Os campeões cruzaram a linha de chegada às 8h de domingo (20) e a equipe Tatus, 15 minutos depois. A Tatus chegou a estar em último lugar devido a um pneu furado no começo do percurso.
Os atletas percorreram no total 150 quilômetros pela região do Pólo Ecoturístico do Lagamar, divididos em 68 quilômetros de mountain bike, 41 quilômetros de canoagem, 41 quilômetros de trekking e 100 metros de natação. Como previsto pela organização e confirmado pelos atletas, a navegação durante o trekking foi o principal desafio da prova. Foi muito dura a parte de trekking. Acho que esse foi um dos trekkings mais difíceis que eu fiz em corrida de aventura, disse Thomas Rebouças, da equipe Tatus.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: maio 22, 2007