A segunda etapa do Circuito Mineiro de Rally a Pé aconteceu no último domingo, na cidade de Sabará. Seis crianças atendidas pela Associação Mineira de Reabilitação (AMR), com idades entre 9 e 12 anos, participaram do evento, realizado no bairro de Nova União. Os trekkeiros mirins fizeram um percurso de aproximadamente uma hora, cumprindo a velocidade determinada pela organização do evento.
A AMR é uma antiga instituição mineira da região sem fins lucrativos, que atende a crianças e adolescentes carentes com deficiência física causada por paralisia cerebral ou outras síndromes. A atividade, fez parte do Programa de Esporte Terapia da AMR e conta com Guilherme Maia como supervisor.
Existe uma motivação das próprias crianças a participarem, que as levam a superar as outras equipes e a desenvolver suas habilidades, conta o supervisor do projeto. O esporte contribui positivamente para o desenvolvimento, recuperação e para a inclusão de crianças com paralisia. E o circuito prova isso, estimulando também a convivência social, afirmou Maia.
Esta foi a segunda participação das crianças em recuperação em eventos de treeking. A primeira aconteceu no fim de janeiro, com o início do calendário de 2011, na Praça da Liberdade. Na ocasião elas foram instruídas sobre o uso das bússolas, do controlados de passos e sobre o manuseio das planilhas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: fevereiro 14, 2011