Webventure

Até os campeões do mundo temem a Amazônia

Campeões mundiais de corrida de aventura em 2001 e uma equipe
respeitada em qualquer competição. Com esse currículo `modesto`, a equipe Nokia Adventure, da Finlândia, virá ao Brasil para disputar a EMA 2001 Amazônia, a maior competição do gênero feita da América Latina.

O evento reunirá 50 equipes de 17 países, sendo que 33 são nacionais. Apesar do favoritismo reconhecido, os integrantes da equipe dizem precisar de muita sorte para vencer aqui. “Nós esperamos ter uma boa corrida e que ela seja disputada com lealdade e dentro das regras do esporte. Esta é nossa primeira participação no Brasil e na Amazônia e, por isso, vamos precisar de muita sorte”, afirma Petri Forsman, um instrutor esportivo de 32 anos, capitão da equipe.

O grupo ainda conta com Jukka Pinola, estudante de 24 anos; Mika Hirvinen, um oficial de polícia de 28 anos, e Elina Mäki-Rautila, uma estudante de 25 anos. A participação em uma prova na Floresta Amazônica deixa a equipe bastante animada. “Estamos realmente excitados em correr numa floresta, onde o calor e a umidade são muito altos. Ouvimos de alguns amigos que a organização da prova é muito boa e este foi um dos principais motivos de termos escolhidos
esta prova”, ressalta Forsman, que completa dizendo que a equipe já esteve duas vezes no México e uma na Argentina.

Teste – Os quatro atletas que vêm ao Brasil jamais treinam juntos, uma vez que cada um mora em uma cidade diferente. Ao todo, a Finlândia possui cerca de 300 atletas de corridas de aventura.

A Nokia Adventures está competindo desde 1998, com formações diferentes. Para eles, a corrida de aventura não é apenas uma modalidade. “Para nós, trata-se muito mais de um estilo de vida do que apenas uma corrida. É a possibilidade de testar seus limites e estar no meio da natureza”, encerra. A chegada da equipe ao Brasil está prevista para esta terça-feira, sendo que o embarque para
Santarém ocorre no dia 22.

Este texto foi escrito por: Webventure