Quarteto feminino da Atenah (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Atualizado em 20/11
Direto de Parati (RJ) – As meninas da Atenah acabam de chegar em Parati e concluir a edição 2006 do Ecomotion/Pro. A equipe é a melhor brasileira na competição, ficou com quarto lugar. Foram 558 quilômetros de prova, divididos em oito modalidades diferentes.
Acredito que a nossa colocação no Ecomotion pode mudar alguns conceitos na aventura. Provamos que força não é tudo, que também é preciso parar para descansar, cuidar do corpo, dos pés, para terminar a prova inteiro. Daqui para frente, os homens que se cuidem, porque isso vai acontecer de novo, atirou Cristina de Carvalho.
A equipe chegou às 17h03 na base da prova, concluindo oficialmente em 117 horas 17 minutos de prova. Para Eleonora Audrá, navegdora da Vivo Atenah, a vitória tem um gosto especial. Foi uma prova de despedida, vou sair do Brasil e agora vai ficar mais difícil competir, desabafou. Por isso foi uma prova perfeita, no local perfeito, com minhas melhores amigas. Não podia querer coisa melhor. O que aconteceu hoje me mostrou que minha opção de vida como corredora de aventura estava certa, comemorou a atleta.
A capitã Silvia Shubi Guimarães destacou o lado feminino da equipe. É importante cuidar do corpo. A mulher é mais resistente do que o homem, isso já está provado, e também somos mais sensíveis para ouvir o corpo na hora em que ele pede. Isso é importante para o desempenho em uma prova longa como essa, explicou.
A equipe foi forte até o fim, superou dificuldades, dores no corpo, estresse, pressão de outras equipes e do resulado, mas conseguiu chegar ao fim como as melhores brasileiras. Ao cruzarem o pórtico de chegada, deixaram o traço “super mulher” de lado, e choraram.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: novembro 17, 2006