Shubi está animada para o retorno ao Adventure Camp (foto: Divulgação/ Danilo Sanches)
Formada por quatro mulheres, a equipe Atenah está de volta para o Circuito Adventure Camp 2010. A primeira etapa da competição acontece no fim de semana, dias 13 e 14 de março, na cidade de Guararema (SP). Para a abertura da competição, estão escaladas Silvia Shubi Guimarães, Andrea Belô Estevam, Flavia Fuca Araújo e Marcela Mati Toldi.
O reencontro das meninas aconteceu por meio de Cris Carvalho, que organizou os contatos e colocou o quarteto para se unir na primeira etapa. Marcela já fez parte da Atenah entre 2004 e 2005, mas esteve parada por bastante tempo por conta dos estudos e do trabalho.
A Mati mandou um e-mail semana passada perguntando se alguma equipe estava precisando de uma menina e a Cris acabou nos encaminhando o e-mail, me convocando, junto com a Fuca, para tentar fazer uma Atenah. Nisso já chamei a Belo, que topou na hora, contou Shubi, que afirmou que as três companheiras são amigas há anos.
Recém-curada de um problema nas costas, Shubi afirma que cada uma manteve o seu preparo, mas não teve um treino específico para a prova. Foi tudo muito no susto. Continuamos fazendo o que cada uma faz, nunca ficamos sem treinar, explicou. Não vamos bem atrás de resultado, mas sim para se divertir em quatro amigas. Mas, cá entre nós, ninguém gosta de ficar passeando, todas são muito competitivas, disse a atleta.
Prova e brincadeiras – O retorno da Atenah para o Adventure Camp foi uma decisão unânime. Temos uma longa história no Camp. No meu caso, se não estava competindo, ajudava no que era possível. Adoro as provas do Zolino e sabemos que é bem organizada e sempre muito legal, explicou a atleta.
Cris, que uniu a equipe para a primeira prova, avisou Shubi que quer participar da equipe nas próximas etapas. Agora que a Cris juntou a Atenah, ficou com vontade de competir, mas no mesmo fim de semana, ela irá para o X-Terra. Ela até comentou que quer participar das próximas etapas, mas já avisei que ela não terá espaço, não!, brincou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: março 8, 2010