Bertioga – Atenah, a equipe vencedora da Litoral 2000, foi punida com a perda do bônus de R$ 540,00. O motivo foi a colocação do logo do patrocinador na parte superior da camiseta, diferentemente do que mandava o regulamento. “Como a organização não havia identificado o erro na largada, optamos apenas pela retirada do bônus que foi passado para a segunda colocada, a Iancatú”, disse o diretor da prova, Alexandre Freitas, durante a entrega dos prêmios.
Para a líder da equipe, Cristina de Carvalho, a penalização foi justa, mesmo que este fosse apenas um detalhe “burocrático”.
Na EMA – As equipes Rosa dos Ventos e High Adventure Team, quinto e quarto lugares respectivamente, também ganharam vagas para competir na Expedição Mata Atlântica (EMA) que acontece em outubro de 2000. Este direito, previsto apenas para os três primeiros, foi estendido para o quarto e quinto colocados. Isto aconteceu porque Lontra Radical e Iancatú já tinham direito à vaga, conquistada no Petar 2000, outra prova do circuito.
Este texto foi escrito por: Alexandra Leite
Last modified: junho 11, 2000