Foto: Pixabay

Atenah próxima da quarta colocação no Ecomotion/Pro 2006

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Atenah é a melhor brasileira (foto: Theo Ribeiro)
Atenah é a melhor brasileira (foto: Theo Ribeiro)

Direto de Paraty (RJ) – A equipe Atenah, quarteto brasileiro formado apenas por mulheres, está próximo de terminar o Ecomotion/Pro na quarta colocação. Elas estão no trecho de costeira caminhada pelas pedras na beira do mar já próximo de Paraty. Assim que chegaram ao PC29, no fim da costeira, as quatro integrantes virão remando em caiaques individuais até a linha de chegada e serão as melhores brasileiras.

A Atenah liderou entre os brasileiros durante a maior parte da competição, mas na noite de quarta-feira se perderam e resolveram dormir. A capitã Silvia “Shubi” Guimarães chegou a declarar que o erro havia comprometido a prova para elas. Ao chegarem na Ilha Grande, porém, o tempo de descanso fez diferença e elas conseguiram ultrapassar as brasileiras Oskalunga e Quasar Lontra, assumindo a ponta entre as equipes nacionais.

A Quasar Lontra deve chegar na sexta colocação e a Oskalunga está em oitavo lugar. Na noite de ontem o Team Sole sagrou-se campeão do Ecomotion/Pro 2006. Cerca de uma hora depois a equipe neozelandesa Merrell/Wigwam chegou em segundo lugar. A capitã Robin Benincasa, uma das melhores corredoras de aventura no mundo, declarou que “essa é a segunda vez que a Merrell chega em segundo lugar no Ecomotion. O que quer dizer que no ano que vem estaremos de volta com certeza. Essa é uma das melhores provas que corremos durante o ano”.

Pódio? – A terceira colocada, a espanhola Abarth_Teva, teve três caiaques levados pela correnteza antes da chegada em Paraty e apenas um competidor chegou, para pedir ajuda. Pelo regulamento, apenas um competidor terminar a prova é motivo de desclassificação. Se isso realmente acontecer, a Atenah será a terceira colocada.

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: novembro 17, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure