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“Atenção à planilha”, avisa o coordenador do Cerapió


Fotos do levantamento do percurso 2004. (foto: Radical Produções)

Na contagem regressiva para a largada do Cerapió 2004 Rally do Nordeste , no Nordeste, a organização da prova recomenda muita atenção à planilha. “Existe trecho que, ao perder pontos, o piloto não recupera de jeito nenhum”, avisa Haroldo Scipião, coordenador da prova de Carros. O Cerapió 2004 também é aberto a motos e quadriciclos e terá largada na próxima quarta-feira (21/01).

“Os pilotos poderão esperar trechos bastantes difíceis e outros para aliviar”, diz Scipião. O coordenador dos carros 4×2 e 4×4 ressalta que a prova está bastante técnica e que dará muito trabalho para os navegadores, por isso chamou atenção para a planilha.

A largada promocional da maior prova off-road de regularidade do Brasil será dada no dia 20, no Marina Park Hotel, em Fortaleza. A chegada acontecerá em Teresina, no dia 24, no Park Potycabana Sesc.

Motos – Como as trilhas para moto e carro 4×4 serão parecidas, com alguns trechos diferenciados, o coordenador da prova de moto, baiano Rui Nunes, ressalta que o primeiro dia (21/01), na parte da manhã, será marcado por estradões e terrenos duros. “A primeira parte será maçante para o endurista, pois sairemos de uma cidade grande como Fortaleza e, assim, fizemos a opção de pegar a praia e trechos de asfalto. Logo depois, a trilha é muito bonita, principalmente na subida e descida de uma serra, que fica a 900 metros de altura. Nesse lugar vai exigir muita navegação”, afirma Rui Nunes, que é diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). “Após esse trecho a média de velocidade será arrochada”, destaca.

Rumo ao Piauí – O segundo dia (Sobral-CE a Parnaíba-PI), será mais técnico para o endurista com muitos trechos diferenciados para motos e carros. O principal obstáculo será uma subida em espiral, próximo a Sobral (CE), com batentes que precisarão ser transpostos com bastante cuidado. “Por ser um obstáculo de médio porte, o piloto poderá fazer a opção de cortar essa trilha, mas poderá perder um ou dois pontos”, avisa Nunes.

Após um dia livre no Delta das Américas, entre o Piauí e Maranhão, os pilotos partirão rumo a Teresina, passando pela região leste do Maranhão. O dia mais longo, com 480 km de trilha, será o último da prova. “Esse dia vai exigir muito preparo físico. Um trecho bastante interessante é uma trilha paralela à estrada federal, em que a imprensa poderá ver os pilotos o tempo todo, acompanhando do asfalto toda a performance do competidor”, ressalta Nunes.

Este texto foi escrito por: Webventure