Foto: Pixabay

Atendimento médico gratuito atrai a comunidade

Redação Webventure/ Offroad

D. Denise leva seu marido à consulta médica (foto: Patricia Croci)
D. Denise leva seu marido à consulta médica (foto: Patricia Croci)

Direto de Barreirinhas (MA) – Denise e seu marido, Arcanjo, são moradores de Barreirinhas há muito tempo. Hoje eles acordaram cedo para garantir o atendimento médico no projeto da Ação Social que acompanha a caravana do Rally dos Sertões. Seu Arcanjo reclamava de dores nos pés, e foi atendido pela clínica geral, Dra. Rossana Magalhães.

“Ele tem muitas dores e dificuldades para andar”, explica sua esposa. “Toda noite eu lavo os pés dele com água morna, para ver se a dor diminui um pouco e ele consegue dormir”. Seu Arcanjo tem micoses nos pés, que acabaram por rachá-lo inteiro. Como o clima em Barreirinhas é bastante seco, o pé dele não melhora.

A médica receitou uma medicação para melhorar a micose, além de uma pomada para uso externo. “Uma boa dica, seu Arcanjo, é passar vaselina nos pés, para hidratá-lo”. Esta é a primeira vez que a médica, formada em dermatologia, acompanha o Rally.

A experiência, até o momento, tem sido fantástica. A curiosidade fica por conta do número excessivo de obesos que ela encontrou pelo Sertão: “aqui as pessoas não são desnutridas, mas sim comem muito mal”. Outros problemas que a médica atendeu são de pressão alta e verminoses. Segundo ela, “80% da população tem pano branco”, uma micose que mancha a pele de branco.

Este texto foi escrito por: Patricia Croci

Last modified: julho 8, 2004

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure