Biel já está de olho no título mundial de windsurf (foto: Divulgação/ Cicero Junior )
Campeão mundial de Fórmula Windsurf em 2009, o cearense Gabriel Browne, de apenas 19 anos, confirmou seu favoritismo na final do Campeonato Brasileiro do esporte, que aconteceu no último fim de semana, em Fortaleza (CE). Aproveitando o fato de competir em casa, o atleta não deu chances aos outros brasileiros da disputa.
Apesar do resultado, Browne está de olho no bicampeonato mundial. O evento internacional começa nesta quarta (27) e será realizado novamente no Ceará. “É bom ser campeão brasileiro. Mas minha meta é ganhar o Circuito Mundial, disse o jovem atleta, que em 2009 quebrou uma hegemonia de 12 anos de vitórias estrangeiras na competição.
A segunda colocação do campeonato nacional ficou com o campeão brasileiro de 2009, Wilhelm Schurmann. O catarinense acredita que o fator casa ajudou Gabriel. Como ele é daqui, conhece bem as condições do vento. O Biel esteve bem, conseguiu largadas excelentes”, afirmou o segundo colocado, que liderou a prova em boa parte, mas acabou sendo ultrapassado por Browne no final.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 25, 2010