A segunda etapa do Circuito Adventure Camp de corrida de aventura está marcado para o próximo fim de semana, dias 31/5 e 1/6, num percurso urbano e noturno dentro da cidade de São Paulo. A prova contará com cerca de 100 atletas, e entre eles estará a equipe Os Kapengas.
E o grande diferencial da equipe é Éde Toledo, ou tio Éde, como é carinhosamente chamado, um professor e advogado de 70 anos, praticante de corrida de aventura há seis, que mora em Quintana, cidade há 500 quilômetros da capital paulista.
Nossa prioridade é a participação em provas de curta duração. Desta maneira, podemos, além de participar, curtir a corrida com muita diversão, inclusive animando e divertindo as equipes concorrentes ao longo da etapa, explica Jessé Maiolle, 40 anos, um dos fundadores da equipe, nascida em 2002.
E quem pensa que falta disposição ao Tio Éde, engana-se. Mesmo após alguns problemas de saúde, ele enfrentará o desafio lançado pelo Adventure Camp no próximo fim de semana.
Sempre gostei de aventura, desde criança. Já rodei a Amazônia diversas vezes, fui a Macchu Picchu (Peru), passei por vários pontos da América do Sul e Pacífico. Gosto mesmo. Recebi o convite do meu sobrinho para a corrida de aventura e fomos nos entusiasmando cada vez mais. Esta prova vai ser especial porque marcará minha volta depois de quase um ano parado em razão de problemas de saúde, declara.
O organizador da prova, Sérgio Zolino, garante que os atletas da Os Kapengas já são os mascotes do Adventure Camp. Eles mostram uma imagem exemplar de vida, exalando amor à vida e ao próximo e uma energia incomparável a qualquer outra equipe em nossos eventos. A participação dos Kapengas em nossas corridas é um prazer e sempre uma honra, destacou.
Este texto foi escrito por: Webventure