Foto: Pixabay

Atleta equatoriana acha pista da terceira etapa da Inter de MTB fácil

Redação Webventure/ Biking

A equatoriana Alexandra Serrano (foto: Divulgação)
A equatoriana Alexandra Serrano (foto: Divulgação)

Direto de Araxá (MG) – A tricampeã equatoriana Alexandra Serrano correrá a terceira etapa da Copa Internacional Powerbar Reebook de Mountain Bike 2006 na categoria Elite Feminino. A disputa acontecerá amanhã (6), a partir das 8h, no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, em Araxá (MG).

Hoje, a biker de 19 anos fez o reconhecimento da pista e avaliou o circuito como fácil. “No meu país, as descidas são tão difíceis que preciso fazê-las empurrando a bicicleta”, diz. “Aqui, apesar dos outros competidores afirmarem que os downhills são complicados, consegui atravessá-los pedalando”, completa.

Questionada se a vantagem lhe levará à vitória, Alexandra pondera: “Quero vencer, mas respeito muito a Jaqueline Mourão. Ela é uma atleta muito forte e ultrapassá-la não será fácil”.

A jovem ciclista crê que a sua performance pode ser comparada à de Érika Gramiscelli. “Acho que estamos no mesmo nível”, afirma. A largada da Elite Feminino está prevista para as 10h34 do domingo. A atual líder da categoria é Julyana Machado, a atleta lidera o ranking das mulheres com 30 pontos.

Otro hermano! – Além da presença da equatoriana, a Inter de MTB contará com o bicampeão argentino Luciano Caraccioli na Elite Masculino. Alexandra ficou com a medalha de prata nos Jogo Pan-Americanos do México e já participou de provas na Colômbia. A Copa Internacional de MTB é a primeira incursão da competidora do Equador ao Brasil.

Este texto foi escrito por: Debora de Lucas

Last modified: agosto 5, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure