Webventure

Atleta húngaro morre durante preparação para Olimpíadas


Seleção húngara no Brasil em 2007 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Bicampeão olímpico, o canoísta húngaro Gyorgy Kolonics morreu durante os treinamentos pra as Olimpíadas de Pequim, nesta terça-feira. De acordo com a Federação de Canoagem da Hungria, o atleta de 36 anos teria sofrido uma parada cardíaca.

O atleta sentiu-se mal durante um treino em Budapeste e ficou inconsciente, mas não conseguiu ser reanimado. “Não podemos falar nada por enquanto, porque todos que o acompanhavam estão em choque, e não conseguem explicar o que aconteceu”, declarou o porta-voz da federação à agências internacionais, Gabor Ganczer.

Com 16 anos de carreira, o húngaro conquistou quinze títulos mundias e ficou conhecido em seu país após a vitória nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, ao lado de Csaba Horvath.

Kolonics se preparava para participar de sua quinta Olimpíada, nos 500 e 1.000 metros, ao lado de Gyorgy Kozmann. Nos Jogos de Atlanta, o canoísta conquistou uma medalha de ouro e uma de bronze. Em Sydney, 2000, mais um ouro e em Atenas, 2004, outra medalha de bronze.

No Brasil – A seleção húngara de canoagem esteve no Brasil no ano passado para um período de treinos junto com os atletas brasileiros. Esse intercâmbio é possível graças ao técnico do Brasil, Akos Angyal, que é húngaro.

Este texto foi escrito por: Webventure