Webventure

Atleta olímpico compete no Wind Brasil Fortaleza


Bimba já está se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres 2012 (foto: Divulgação/Luiz Doro)

O velejador Ricardo Winicki, o Bimba, já está se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. O atleta carioca está participando da 13ª edição do Wind Brasil Fortaleza Mundial de Formula Windsurf, que acontece até domingo (29), no Ceará.

“Estou competindo nesta etapa do Mundial para aprender novas regulagens de equipamento e para conviver com adaptações rápidas que a Formula exige. Após o 15º lugar em Sydney-2000, o quarto em Atenas-2004 e a quinta posição em Pequim-2008, todos os esforços são válidos para conquistar uma medalha em Londres”, disse Bimba, que mesmo não estando na classe que normalmente faz parte, a RS.X Olímpica, está se dando muito bem na categoria.

Inclusive, Ricardo obteve uma boa 14ª colocação quando participou, em setembro, da Copa do Mundo de Formula Windsurf, disputada em Santa Pola (Espanha). “Fiquei animado com estes resultados, mas isso não quer dizer que vou me dedicar à Formula”, contou o velejador.

Dono de um título mundial da RS.X Olímpica, Bimba pretende retornar aos treinos da classe a partir de 1° de dezembro, visando seu maior objetivo: as Olimpíadas 2012.

Wind Brasil Fortaleza – Já são três anos seguidos de vitórias estrangeiras. Em 2009, os brasileiros que disputam o Wind Brasil Fortaleza buscam quebrar a hegemonia internacional na competição.

Além de Bimba, outros atletas nacionais têm chances de conquistar grandes resultados, como Gabriel Browne, segundo colocado na edição de 2008 do Wind Brasil Fortaleza, Mathias Pinheiro, mais experiente velejador brasileiro no circuito, Wilhelm Schurmann, segundo colocado no Wind Brasil Ilhabela 2009 e o baiano Paulão dos Reis, que se sagrou pentacampeão nacional no início de novembro.

A tarefa brasileira, no entanto, não é nada fácil. Entre os estrangeiros participantes do torneiro estão o australiano tricampeão mundial Steve Allen e o polonês bicampeão do mundo Wojtek Brzozowski. “Acredito que os estrangeiros levam uma pequena vantagem sobre nós. Mas podemos surpreender, principalmente o Gabriel, que vem treinando muito bem e conhece as condições daqui como poucos”, explicou Pinheiro.

Confira a classificação parcial do Wind Brasil Fortaleza, após 3 regatas

1º Gabriel Browne (BRA), 5 pontos pedidos
2º Alberto Menegatti (ITA), 11 pontos pedidos
3º Wilhelm Schurmann (BRA), 12 pontos pedidos
4º Jesper Vesterstrom (DEN), 14 pontos pedidos
5º Steve Allen (AUS), 19 pontos pedidos
6º Victor Melo (BRA), 20 pontos pedidos
7º Paulão dos Reis (BRA), 21 pontos pedidos
8º Fábio Melo (BRA), 24 pontos pedidos
9º Dennis Little (NED), 26 pontos pedidos
10 Wojtek Brzozowski (POL), 32 pontos pedidos

Este texto foi escrito por: Webventure