Foto: Pixabay

Atletas conhecem Congresso Nacional e assistem cerimônia após Brasília Multisport

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Esse domingo foi o dia da troca da bandeira nacional na praça dos Três Poderes (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Esse domingo foi o dia da troca da bandeira nacional na praça dos Três Poderes (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Brasília (DF) – O Brasília Multisport Desafio do Cerrado, que aconteceu neste sábado (5), teve 110 quilômetros de percurso revezados entre canoagem em rio e lago, bike e corrida, e fez com que os atletas fizessem um percurso misto com trechos urbanos e de mata e natureza.

Mas além de proporcionar uma grande prova, a organização do evento levou os atletas interessados a conhecer a capital federal em alguns dos maiores símbolos da política nacional. Às 10h30 deste domingo (6), eles puderam ver a cerimônia de troca da bandeira do Brasil na praça dos Três Poderes, executada pelo exército, marinha e aeronáutica. Todo primeiro domingo do mês acontece o evento.

“Saímos do centro de Brasília e em pouco tempo descemos um rio bem selvagem, estávamos no meio do mato. Foi bem aventura mesmo, apesar de ter tido bastante asfalto”, analisou a atleta Manuela Vilaseca, que correu na categoria solo.

Além da cerimônia no centro dos poderes legislativo, executivo e judiciário, os atletas puderam visitar o Congresso Nacional, em uma excursão monitorada. Eles puderam conhecer a história arquitetônica da cidade, entrar na plenária da Câmara dos Deputados e do Senado.

“Foi uma oportunidade de conhecer Brasília, saber do seu lado bom, como ressaltou o Alexandre Carrijo a todo momento. A gente sempre pensa nos políticos que estão roubando, mas não olhamos as coisas boas”, completou Manu.

Márcio Franco, que também correu na categoria solo masculina, afirmou que foi uma boa idéia misturar o esporte urbano com o de aventura. “Fiquei uns vinte quilômetros da trilha sem encontrar uma viva alma. E foi muito gostoso aproveitar o domingo para conhecer a nossa capital, entrar no Congresso. Isso valoriza muito a nossa participação no evento, nos traz cultura e saímos um pouco mais evoluídos”, comentou.

Para André Iervolino, que correu como Márcio, as provas multisport tendem a crescer no país, com essa integração de natureza e urbanismo. “A tendência é fazer um campeonato brasileiro de multisport com provas em São Paulo, no sul e em Brasília. O Carrijo mandou muito bem com a junção da prova e o passeio desse domingo. Foi muita informação cultural, de coisas que fazem parte do nosso cotidiano e que nós não sabíamos”, analisou o atleta.

Além deles, estavam presentes os corredores de aventura Bárbara Bomfim, Mirella Albrecht, Camila Nicolau, Rafael Campos e o canoísta Sebástian Cuattrin.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi

Last modified: julho 6, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure