Webventure

Atletas da aventura participam do Big Biker


Marcio e Fernanda durante a retirada do kit (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto de Itanhandu (MG) – Ainda tentando habituar-se ao local, os atletas de corrida de aventura Silvia Guimarães, a Shubi, Marcio Franco e Fernanda Maciel desembarcaram na tarde deste sábado em Itanhandu, para a segunda etapa do Big Biker. “Curto muito todas as modalidades e, como nesse ano não estamos indo em muitas corridas, então ocupamos os finais de semana com provas de mountain-bike, canoagem, enfim… e vamos melhorando em cada uma delas”, comenta Shubi.

Acostumados aos mais diversos desafios, os atletas terão pela frente uma prova longa e somente de bike. “Esse é o fundamento da corrida de aventura, ser multi-atleta. O bom é que podemos nos comparar com os melhores de cada modalidade e esse é o melhor parâmetro que temos”, explica Shubi, que acaba de voltar dos Estados Unidos, onde participou de um intensivo treinamento com a Team Sole, uma das principais equipes de corrida de aventura do mundo.

Apesar de já terem participado de outras provas de bike, é a primeira vez que os três atletas competem no Big Biker. “O objetivo é fazer uma prova treino, ver como os mountain-bikers andam e, quem sabe, aprender um pouco com eles sobre esse esporte. Não tenho pretensão nenhuma de resultado (risos). Estou vindo mais para treinar”, afirma Marcio, que participa de sua primeira prova maratona e correrá na categoria Sport, em um percurso de 66 quilômetros. Fernanda e Shubi estão na categoria Pro, num percurso de 94 quilômetros.

Fernanda, que é de Minas Gerais, vai para sua quinta prova de MTB e espera por um bom resultado. “O treinamento com as mineiras é bem forte. Aproveito o Big Biker para treinar, mas espero ir bem, já que a prova terá mais estradões, o que estou acostumada nas corridas de aventura. E quero andar junto para ver qual meu nível em relação a elas. Vou com tudo”, afirma a confiante Fernanda.

Outra motivação – Além de treinar e participar de mais uma prova, Shubi está feliz por outro motivo: “Estou de bike nova, o que é muito legal, acho que a gente pedala melhor só de estar de bike nova (risos)”, brinca a atleta. “O objetivo é ser um bom treino, andar com as meninas do mountain-bike, que são muito fortes. Além disso, é ver qual é a diferença e o caminho que ainda temos que seguir”, finaliza.

Além dos três, Zé Pupo e Cristina Carvalho, também atletas de corrida de aventura, participarão do Big Biker. Zé também esteve nos EUA com a Team Sole e ganhou duas provas por lá.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni