Neozelandeses terão brasileiros fortes em busca do título (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
A segunda edição do Brasília Multisport, que acontece no dia 18 de julho, em Brasília (DF), levará à capital federal atletas das mais diversas modalidades esportivas e que têm destaque não só no país, como internacionalmente.
Robin Judkins, organizador do Coast to Coast, prova multisport da Nova Zelândia, há 27 anos, e considerado uma entidade do esporte, Rachel Cashin, terceira colocada no Coast de 2007, Jim Robinson e Samuel Clark, vencedor da prova de dois dias deste ano, estarão representando os atletas kiwis em Brasília.
A vinda dos atletas neozelandeses pra o Brasil demonstra a integração entre os dois países neste cenário de aventura. Brasília posiciona-se assim como destinação turística internacional de esportes de aventura”, disse Alexandre Carrijo, organizador do evento.
Para os atletas neozelandeses, o clima será um dos principais desafios no Brasília Multisport. “Espero conseguir lidar bem esta mudança de temperatura e altitude. Estamos no inverno e está bem frio. Mas estou muito animada e confiante para a prova. Tenho treinado bastante”, conta Rachel.
“É a primeira vez que vou para a América do Sul. Estou bem empolgado. Sei que não será uma prova fácil, principalmente porque vamos mudar bruscamente de temperatura e altitude, mas com certeza será divertido e uma ótima experiência, diz Jim Robison, de 42 anos, um dos mais experientes atletas da Nova Zelândia.
O atleta se disse impressionado com a capital planejada, e pretende desbravar as terras brasileiras com afinco, em busca de uma boa colocação. Pesquisei na Internet e fiquei impressionado com a arquitetura de Brasília. Parece ser uma cidade bem bonita e diferente. Também estou muito curioso para conhecer os rios da região.
Já o Brasil, terá representantes fortes da canoagem, triatlon, corrida de aventura e ultramaratona, como Alexandre Manzan, Leandro Macedo, Pedro Oliva, Guilherme Pahl, Santiago Ascenço, Sebastian Cuattrin, Mateus Ferraz, Bárbara Bonfim e Camila Nicolau.
Este texto foi escrito por: Webventure