Equipe chegou a Jeri pela Duna do Pôr do Sol (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Direto de Jericoacoara (CE) – O Mundial de Corrida de Aventura já tem sua equipe campeã. A neozelandeza OrionHealth garantiu o título após ser o melhor quarteto do Ecomotion/ Pro, que começou nos Lençóis Maranhenses e terminou em Jericoacoara (CE).
A disputa com a Team Nike, até então atual campeã mundial, foi grande, e eles revezaram muitas vezes a liderança da corrida. A prova terminou após a última etapa que foi de vela, em que os atletas pegaram jangadas em Camocim (CE) e com pescadores locais, chegaram às dunas de Jeri. De lá, mais dez quilômetros de trekking o separavam do pórtico.
Stuart Lynch exaltou as belezas da região por onde o Ecomotion/ Pro passou. É um lugar lindo, especial, disse o atleta na chegada. Para ele, o 2º trekking foi o mais difícil e a parte mais quente. E o melhor momento é agora, disse contente.
A mulher do time, Anna Bertheisen, considera que a melhor parte da corrida foram os locais que eles encontraram no caminho e os ajudaram com água e comida. Eles foram muito fofos e atenciosos. Não vamos nos esquecer. Porém a pior parte foi o calor e a areia, disse rindo.
Passar no PC Bônus (que reduzia para 4 horas o tempo obrigatório de sono) foi uma boa estratégia, uma boa decisão para vencer. Mas o melhor momento é agora, o mais incrível foi a vitória, falou Wayne Oxerham.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi
Last modified: novembro 6, 2008