A dupla Marina e Rafael corredores de aventura. (foto: Divulgação)
No último sábado (09/07), os atletas Rafael Campos e Marina Verdini, da equipe Mistusishi Salomon Quasar Lontra de corrida de aventura, participaram pela primeira vez da Semana de Vela, em Ilhabela (SP).
A dupla de corredores participou do barco Blue Label, um Delta 32, a convite de sua tripulação oficial, formada por Paulo Carelli, Robero Albuquerque (Betão), Domingos Carelli e Paulo Vilares.
A prova – O Blue Label disputou a regata Toque-Toque por Boreste, com 27 milhas náuticas (cerca de 50 km). Segundo Rafael Campos, o tempo encoberto e os ventos fracos pareciam anunciar uma regata sob condições bem desfavoráveis. Entretanto, por volta das 13h, o sol rompeu as nuvens e a flotilha passou a velejar com ventos de intensidade moderada de cerca de 15 a 18 nós.
Após uma hora e meia de prova, Marina começou a enjoar, fato que nunca havia acontecido antes, mesmo durante as longas remadas que a equipe já fez como a de volta de Ilhabela remando, no ano passado. Após tomar remédio para enjôo, a atleta passou a sentir-se melhor e completou toda a regata.
Uma regra semelhante à das corridas de aventura é a de que o veleiro deve terminar a prova toda com a tripulação que começou. “Foi uma experiência inédita”, comentou Rafael. “A tripulação estava bastante entrosada, e foi muito interessante ver como funciona o trabalho em equipe dentro de um veleiro”, completou o atleta em sua estréia em regatas oceânicas.
O Blue Label cruzou a linha de chegada depois de 6h20min de competição e na 3ª colocação na categoria RGS-B. Até o próximo sábado (16/07), quando se encerra a Semana de Vela, o Blue Label deve participar de mais três regatas.
Este texto foi escrito por: Webventure