Webventure

Atletas encaram prova difícil e fria no Chauás Jacupiranga


Equipada Úrsula teve proteção na queda (foto: Sérgio Godoy)

A prova do Chauás, que aconteceu no último fim de semana (18 e 19), no Parque Estadual do Jacupiranga, foi dura para quem participou. Em uma manhã fria e chuvosa, os atletas largaram para 120 quilômetros de prova, na categoria Expedição, 75 quilômetros para as categorias Fast e Solo, e 45 quilômetros para a Light.

Atletas mirins encararam este desafio, como Pedro Boscarioli, filho da escaladora Ana Paula Boscarioli, que aos 12 anos correu forte com a equipe NoSe, e Isadora dos Reis, de 16 ano, que ao lado do pai, Frederico dos Reis, conseguiu a segunda colocação sendo eles uma das equipes Lebreiros participantes. Na categoria Light, vitória da dupla masculina estreante Montanheiros, e da dupla Carranca Full Stop, na categoria mista.

Erasmo Cardoso, o Chiquito, da equipe QuasarLontra, foi o campeão na Solo, e teve destaque em um trecho puxado de trekking em que os atletas subiram 800 metros de desnível e fizeram a descida do morro em “vara-mato”.

Já nos quartetos, Selva Kailash e Life Guard travaram um embate forte. Úrsula Pereira, da Selva, sofreu uma queda durante o trekking, exatamente na descida vara-mato, que a fez rolar metros abaixo. De capacete e colete salva-vidas, que diminuíram o impacto da queda, ela, que já tinha um pé torcido desde o início da prova, pensou em parar, porém ao avistar os concorrentes se aproximando, entrou para uma canoagem forte que fez a equipe disparar e vencer na categoria Expedição, junto com Alã Costa, Duda Bley e Marcelo Sinoca.

Para a Life Guard, a “briga” pela vitória começou na estrada, a caminho da corrida de aventura, quando uma das bicicletas do quarteto voou do carro e foi esmagada por um caminhão.

Este texto foi escrito por: Webventure