Calor deve ser um dos desafios dos estrangeiros (foto: Divulgação/ Alexandre Socci)
A vida dos atletas brasileiros não será fácil durante o Brasília Multisport, que acontece neste sábado (26), na capital do país. Os norte-americanos Paul Romero e Karen Lundgren, além do neozelandês Ian Edmond prometem acirrar ainda mais a briga pelo título da prova de 135 quilômetros.
Espero um bom nível dos atletas brasileiros. Acho que vou ficar impressionado com a evolução na velocidade e na técnica destes competidores. O meu treino de montanha não é o ideal para a competição de multisport, que é incrivelmente rápida, mas eu pretendo correr focando em não cometer grandes erros e com eficiência, disse Romero, que em 2006 foi campeão do Ecomotion.
Para Karen, mulher de Paul, a competição servirá mais para se divertir. O Brasília Multisport vai ser a largada da minha temporada na modalidade. Espero me divertir e ver paisagens belíssimas durante a corrida. Tenho ouvido atletas falarem muito bem da cidade. Mal posso esperar para ver por mim mesma, contou.
O neozelandês Ian Edmond, casado com a brasileira Nora Audrá, é outro atleta que brigará pelo primeiro lugar na competição. Campeão do mundial de corridas multisport em 1995, o competidor acha que o clima pode o atrapalhar um pouco. Acredito que a alta temperatura será o maior desafio para mim, pois estou indo direto da Nova Zelândia, onde tenho treinando com temperaturas muito baixas, afirmou Ian.
Estratégia – Paul Romero sabe do alto nível técnico que encontrará no Brasília Multisport. Planejando-se para a disputa, o norte-americano acredita que a estratégia será mais importante do que o preparo físico.
O maior desafio será manter a calma e lembrar que vai ser um longo dia de competição. Também é importante planejar com inteligência para não cometer alguns pequenos erros que são fatais neste formato. Experiência e velocidade são muito necessárias neste tipo de competição, explicou.
Este texto foi escrito por: Webventure