Webventure

Atletas iniciam segunda parte do Brasil Wild Extreme após Cachoeira da Velha


Próximas etapas serão decisivas (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)

Direto de Ponte Alta – O Brasil Wild Extreme completou na manhã desta terça-feira (9) a sua primeira parte. A partir da etapa de rafting, a segunda, em que os atletas atravessaram as corredeiras do Rio Novo, eles chegaram na Cachoeira da Velha, de onde partiram para duas grandes etapas.

A primeira é uma perna de mountain bike, em que o primeiro desafio é um PC Virtual, de cerca de 60 quilômetros. Após este percurso, um trekking com a mesma quilometragem, o ponto em que “os homens serão separados dos meninos”, como diziam os atletas ao partirem para este trecho.

Na saída para o mountain bike, alguns problemas. A equipe Pé de Cobra constatou que a blocagem dianteira da bicicleta de Igor Petrick havia quebrado. O atleta seguiu mesmo assim e pretendia encontrar, mais para frente, a bike de uma equipe que havia desistido para fazer a troca das peças.

Porém o clima na chegada na Cachoeira da Velha era alegre. Com um sol forte e céu azul, todos comemoravam o Special Test, que era a passagem de dois atletas de cada quarteto e um de cada dupla por trás das duas quedas d´água da cachoeira, com os equipamentos de segurança de vertical.

“Isso aqui foi sensacional, uma delícia”, disse Rose Hoeppner, da equipe Pé de Cobra.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi