Webventure

Atletas PowerBar vencem 10K Centro Histórico


Passagem do 5Km (foto: )

A 6° Corrida do Centro Histórico de São Paulo foi válida pela 5°etapa do Circuito de Corridas Corpore Pão de Açúcar. Esse ano o percurso foi modificado passando ter 10Km. Com novo local de largada, mas, mantendo o da chegada inalterado ao lado do Teatro Municipal de São Paulo.

A prova foi bastante concorrida com 3000 atletas inscritos e, como é de praxe nos eventos da Corpore esteve perfeita em termos organizacionais. Antes da largada os participantes fizeram o tradicional aquecimento orientados pelas profissionais do Pão de Açúcar Club.

Os vencedores da 5°etapa foram os atletas Gilson Rodrigues Miranda e Maria Lucia Alves, ambos, patrocinados pela PowerBar

O vencedor Gilson Rodrigues de Miranda, 28 anos, na passagem do 5Km liderava a prova com vantagem de aproximadamente 40 metros sobre o 2° colocado. Miranda, que na etapa anterior do circuito ficou em 2°lugar, cruzou a linha de chegada com o cronômetro registrando 30:23s.

Na segunda colocação Luis Carlos Fernandes (SPFC/Labitec) com o tempo de 30:48s. Fernandes, 27 anos, foi o vencedor da etapa anterior: a Corrida dos Bombeiros.

O corredor do Pão de Açúcar Club, Emerson José de Souza, 25 anos, ficou na terceira colocação com a marca de 31:06s.

Completaram o pódio masculino: Emerson Silva (Pão de Açúcar Club/Funilense) com 31:17 e Damião Maciel da Silva (PowerBar) com a marca de 31:25s, quarto e quinto colocados respectivamente.

No feminino, a vencedora Maria Lucia Alves (PowerBar) concluiu os 10Km em 35:45, imprimindo mais de um minuto de vantagem em relação a vice-campeã, a atleta Maria de Fátima Gomes (36:55s).

Na terceira colocação Maria Auxiliadora dos Santos (SPFC) cruzou a linha de chegada com a marca de 37:08s.

Concluíram a 6° Corrida do Centro Histórico de São Paulo 2.560 atletas, sendo, 2.074 homens e 486 mulheres.

A próxima competição promovida pela Corpore será em 02 de setembro quando acontece a 2a edição da Milha de Ouro Corpore Pão de Açúcar.

Este texto foi escrito por: Harry Thomas