Atletas superaram as expectativas da organização (foto: Murilo Mattos/ www.webventure.com.br)
O Haka MTB abriu a temporada da competição nos dias 3 a 5 de junho, entre as cidades de Atibaia e Campos do Jordão, em São Paulo. Mesmo em uma prova complicada, ao estilo maratona, os atletas superaram todas as expectativas da organização nos 215 quilômetros de percurso.
Logo no primeiro dia de disputa, os competidores venceram 40 quilômetros de trajeto e 600 metros de desnível abaixo do tempo esperado. Os resultados foram surpreendentes. As equipes andaram muito forte. No primeiro dia, os atletas superaram o trecho mais difícil de toda a maratona, de Joanópolis a Monte Verde, em apenas cinco horas, duas a menos que havíamos previsto, contou Leonardo Barbosa, organizador do evento.
Na segunda parte do percurso, mais surpresas. Antes mesmo de toda a montagem da estrutura de chegada do dia, alguns atletas já haviam completado o trajeto. Os dois primeiros colocados entraram em São Bento do Sapucaí, destino do dia, antes mesmo de a organização ter tempo para montar o pórtico de chegada, disse Leonardo.
Por fim, no último dia, 45 dos 48 atletas cruzaram a linha de chegada sob muita chuva. No sábado, as equipes superaram 20 quilômetros de subida ininterrupta rumo a Campos do Jordão debaixo de chuva. Mas ninguém se entregou, foi sensacional. O balanço final é altamente positivo. Começaremos a planejar, desde já, a segunda edição, para 2011, afirmou o organizador.
Confira a classificação final do Haka MTB Atibaia – Campos do Jordão
Categoria Solo Masculina
1. Ulisses A. Valarelli
2. Carlos Savini Jr.
3. Jaime Alves Filho
Categoria Solo Feminina
1. Flávia Araújo Fuca
2. Adriana Dalman
3. Regina Freitas da Silva
Dupla Mista
1. Motiva Rafael Niro/Flávia Dall Aqua
2. Selva Aventura Antonio Calmon/ Elenita Domingos da Silva
3. Hum Selva Aventura Humberto Hardmann/Úrsula Pereira
Dupla Masculina
1. Iron Valdemar Takaiuki Taka/Marcos Carneiro
2. Atemi José Domingos Martins/Anselmo Volpe
3. Goiabada Power/Selva Aventura Márcio Craveiro Lima/Alexandre Dalman
Este texto foi escrito por: Webventure