Webventure

Atoleiros marcam início do Rally do Agreste


Dos 27 escritos na prova 21 ficaram atolados no primeiro dia. (foto: Divulgação)

O Rally do Agreste 2003, que vale o título do Brasileiro de regularidade, largou ontem (06/07), em São Luis, com destino a Barreirinhas, no Maranhão, percorrendo 365 km de trilha com muita lama, areal e trechos alagados. No total, serão percorridos cerca de mil quilômetros até esta quarta-feira, quando a prova chegará ao seu destino: Camocim, no Ceará. O evento é apoiado pelo Webventure.

Para ter uma idéia do sufoco dos competidores, dos 27 inscritos na categoria Carros, que acabou sendo a única da prova, apenas seis conseguiram passar pelos fiscais de prova. O restante ficou atolado e terá dificuldade para recuperar o tempo perdido.

O ponto alto da etapa foi a passagem por dentro de um imenso riacho, entre os municípios de Cocal e Umberto de Campo. Lá, o obstáculo ficou por conta de enormes buritizais estreitamente plantados, em meio à água, dificultando a travessia dos veículos, num show de técnica e habilidade. No trecho, os carros literalmente afundavam e muitos tiveram que ser rebocados.

Nesta segunda-feira, o dia é livre para a organização e imprensa conhecerem o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. No fim do dia serão divulgados os resultados oficiais da primeira etapa. Amanhã a largada será da praça da Matriz, em Barreirinhas (MA), rumo à cidade de Parnaíba, no Piauí.

Próximas etapas do Rally do Agreste

08/07 – terça-feira
7h – largada técnica Praça do Trabalhador, em Barreirinhas (MA);
17h – chegada a Parnaíba (PI), no Ideal Center;
21h – briefing e resultados do segundo dia

09/07 – quarta-feira
7h – largada técnica no Ideal Center;
17h – chegada a Camocim (CE), na Beira Mar;
21h – resultado do terceiro dia

10/07 – quinta-feira
12h – premiação, no Boa Vista Resort, em Camocim.

Este texto foi escrito por: Webventure