No último final de semana (29 e 30), ocorreu a etapa de Tóquio do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E.
As ruas da capital japonesa testemunharam a vitória do britânico Oliver Rowland, além de muitas atividades envolvendo personalidades do esporte e das artes.
O ator Sung Kang, famoso por interpretar Han Lue na franquia cinematográfica “Velozes e Furiosos”, marcou presença nos dias de E-Prix.
Kang teve a oportunidade de pilotar o carro de última geração GEN3 em uma volta no circuito de rua da cidade, revelando sua paixão pelos automóveis e pela cultura automobilística japonesa durante o percurso pelas ruas de Tóquio.
O evento também contou com a participação de outras celebridades de destaque e lendas do automobilismo.
Durante sua visita à etapa, Sung Kang teve a oportunidade de conhecer os pilotos, incluindo os brasileiros Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara, além de participar de gravações da Fórmula E, categoria mundial dos carros elétricos.
“A combinação de Tóquio, uma cidade pós-moderna, com a Fórmula E é simplesmente perfeita. Não há cenário melhor do que Tóquio para a Fórmula E, onde tudo está voltado para o futuro”, comentou Sung Kang após pilotar o Gen3.
Vale ressaltar que nunca antes um evento de automobilismo mundial sancionado pela FIA havia sido realizado em Tóquio, e a Fórmula E mais uma vez quebrou novos limites sobre o que é possível.
“É por isso que quando você vem para um país pequeno como este, você vê tudo aqui; a comida, a moda, a tecnologia – eles estão levando tudo ao mais alto nível. É uma parceria perfeita com o que a Fórmula E está tentando fazer – empurrando tudo para os limites e ao mais alto nível.”, finalizou o ator.
Com a colaboração da Liberty Walk, o carro GEN3 foi personalizado para celebrar a vibrante cultura automotiva do Japão antes do E-Prix inaugural de Tóquio.
Na corrida em si, o britânico Oliver Rowland, da Nissan, liderou boa parte da prova, mas acabou sendo superado nas voltas finais pelo alemão Maximilian Günther, da Maserati MSG Racing, que conquistou sua segunda vitória pela equipe Maserati e a quinta na história da Fórmula E. O pódio foi completado pelo atual campeão da Fórmula E, o britânico Jake Dennis (Andretti), em terceiro lugar.
O circuito de rua desafiador teve 18 curvas e 2.582km e cercou o Tokyo International Exhibition Centre, o maior local do Japão, também conhecido como Tokyo Big Sight, a apenas minutos do centro da capital japonesa.