Foto: Pixabay

Atrações interativas fizeram sucesso na Adventure Sports Fair

Redação Webventure/ Aventura brasil, Mercado Aventura

Parede de escalada/ Foto: Gustavo Dias/Webventure Parede de escalada/ Foto: Gustavo Dias/Webventure

Assim como em outras edições, o ponto alto da Adventure Sports Fair 2016 foram as atrações interativas, que deram ao público a oportunidade de experimentar novas modalidades e de se aproximar dos esportes de aventura. Em geral, a maioria dos visitantes foi atraída pelo estilo de vida que leva a prática de esportes na natureza.

O admirador de modalidades radicais e proprietário de uma equipe de rapel e tirolesa, Júlio Luiz, contou que os esportes de neve chamaram mais sua atenção. “Adorei a descida de snowboard, mas tomei um tombo e me ralei todo. Escorrega muito, a gente não está acostumado, mas é incrível poder testar.” Para ele a única coisa que faltou na Adventure Sports Fair neste ano foi um pouco mais de atividades praticadas nas alturas, como o rapel. A feira tinha escalada, highline (para profissionais) e o bungee jump, que era uma atração paga.

Já Mariane Moraes estava participando da feira pela primeira vez, ela contou que sua parte favorita foi a visibilidade dada ao slackline, modalidade que ela pratica há três anos e meio. “Está tudo muito legal, o evento está lindo. Além do slackline que é minha paixão, adorei o snowboard. Fui só uma vez, mas valeu a pena. A área para skate também foi muito bem montada e achei o tanque de mergulho sensacional!”, conta.

Mariane Moraes pratica slackline /Foto: Gustavo Dias/Webventure Mariane Moraes pratica slackline /Foto: Gustavo Dias/Webventure

Desafie-se no The Strongs Recife!

Outro visitante que elogiou bastante o evento foi Lúcio Alves, ele foi acompanhado do neto de sete anos e mostrou que a Adventure Sports Fair agrada todas as idades. Enquanto o pequeno estava no simulador de tirolesa, Lúcio contou que depois de ir na feira pela primeira vez em 2012, passou a voltar todos os anos. “Hoje em dia faço trilhas de jipe, mas já fui atleta federado de paraquedas e pratiquei canoagem. Por mim teria dois eventos desse por ano, um em cada semestre. Seria maravilhoso”.

Ele contou que uma lesão no joelho neste ano o afastou dos esportes radicais, mas não diminui sua admiração pelas modalidades. “Hoje não vou participar de nenhuma atração, só vim como avô mesmo, mas gostei de tudo, principalmente da parte dedicada aos jipes. Só estou achando um pouco vazio, o último dia costuma ser mais cheio. Acho que muita gente não sabia da feira, porque se tivesse sido mais divulgada iria ferver de gente, é um acontecimento muito bom para os esportes em geral”.

A Adventure Sports Fair ocorreu do dia 12/10 ao dia 16/10.

Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes

Last modified: outubro 17, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure