Kraft virá pela segunda vez para o Brasil (foto: Divulgação)
A Claro Brasil Ride, ultramaratona de mountain bike que acontece nos dias 14 a 19 de novembro, na Chapada Diamantina (BA), contará com mais um grande nome do ciclismo mundial. A alemã Ivonne Kraft, atual campeã da Cape Epic e competidora olímpica, confirmou sua participação na prova brasileira.
A atleta, que competirá ao lado da portuguesa Celina Carpinteiro, atual campeã nacional de maratona, virá pela segunda vez ao Brasil. Competir no Brasil será muito especial e uma experiência nova na Claro Brasil Ride, prova por etapas. Me lembro da UCI World Cup MTB em 2005 no Brasil, que foi diferente do que qualquer outro lugar do mundo e amei. Estou muito motivada para desfrutar desta nova grande aventura no coração do Brasil”, disse a alemã.
Confiante na organização do evento, a estrangeira acredita que a prova toda será bastante tranquila. Isso porque a atleta foi informada que a competição terá uma estrutura de ponta, com todos os itens necessários para uma grande disputa.
“Não é preciso pensar em nada durante uma ultramaratona, a não ser, pedalar. A organização cuida de tudo – pontos de hidratação, refeições, acomodação nas barracas – assim sobra mais tempo para desfrutar do local e conversar. Os atletas também aprendem a se respeitarem melhor”, afirmou Kraft.
MTB – A Claro Brasil Ride contará com a presença de atletas de dez países: Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, Alemanha, Suíça, França, República Tcheca, Itália e Brasil. A grande variedade de nacionalidade chamou a atenção da alemã, por lembrar da união e do clima proporcionado pelo esporte como um todo.
Corridas de MTB por etapas possibilitam a chance de formar uma família durante as provas, comparando com as competições de um dia que não existe tempo para conversas. A ultramaratona valoriza as pessoas. Isso é muito importante num mundo cheio de estresse e com falta de tempo para praticar esportes, principalmente ao lado dos amigos, explicou.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 22, 2010