Foto: Pixabay

Atual campeão vai competir no lugar de Klever Kolberg no Rally dos Sertões

Redação Webventure/ Offroad

Bampi e Franciosi farão dupla no Sertões 2007 (foto: Divulgação)
Bampi e Franciosi farão dupla no Sertões 2007 (foto: Divulgação)

O baiano João Antonio Franciosi, atual campeão do Rally dos Sertões, irá pilotar o carro da equipe Petrobras Lubrax, número 201, ao lado de Eduardo Bampi no Rally dos Sertões 2007.

Franciosi entra no lugar de Klever Kolberg, bicampeão do Sertões em 1997 e 98. “Assumindo dois postos ao mesmo tempo, de um dos líderes da equipe e de piloto, fico com pouco tempo para focar nas oportunidades e corrigir pontos fracos do time. Então tomei esta dura decisão, um duplo desafio, de conquistar novos resultados e de ficar longe do volante. Mas continuo treinando física e tecnicamente, cooperando com a equipe nos bastidores, pronto para o que for necessário” explicou Klever.

“Nestes 20 anos ajudei a equipe a crescer de apenas duas motos para o que ela é hoje, com uma estrutura de colaboradores, parcerias com empresas importantes e sempre competitiva nas três categorias, tanto no cenário nacional como internacional”, completou o piloto.

A Petrobras Lubrax conta ainda com o piloto de moto Jean Azevedo, o melhor brasileiro no Sertões 2006 (3° lugar), e o trio André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto nos caminhões.

Franciosi irá competir grande parte do rali em casa, um vez que quatro etapas serão dentro da Bahia, com chegadas em Barra, Lençóis, Senhor do Bonfim e o fim na capital, Salvador.

Ano passado a chegada foi em Porto Seguro. “Foi a primeira vez que o rali acabou na Bahia, quando cheguei aqui estava na primeira colocação, o que me motivou muito a permanecer nela”, disse o piloto após cruzar a linha de chegada em 2006.

“A responsabilidade de estar no lugar de um piloto com o profissionalismo de Kolberg é muito grande. Mas, sem dúvida, qualquer piloto do Brasil gostaria de fazer parte da Equipe Petrobras Lubrax e estou entusiasmado com este desafio”, adiantou Franciosi.

A 14ª edição do Rally dos Sertões foi marcada por diversas quebras, que vitimaram todos os favoritos ao título nos carros, principalmente as equipes oficiais de fábrica. Franciosi passou a liderar da metade para frente, após passar ileso pela especial do Jalapão, que terminou em Alto Parnaíba (MA), e tirou parte dos carros da prova. Travou uma briga ferrenha pelo primeiro lugar com Reinaldo Varela, que também quebrou, no último dia.

Veja a lista completa dos competidores no www.sertoes.com

Este texto foi escrito por: Daniel Costa

Last modified: julho 27, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure