Muitos fãs sabem que o Motocross das Nações 2002 era para ter acontecido na Califórnia no dia 29 de setembro. Esta corrida foi cancelada e transferida para a Espanha. Mas os Estados Unidos criaram um evento internacional que aconteceu nesta data, no Glen Helen Raceway, na Califórnia: a Copa do Mundo de motocross.
O título na geral ficou com a Austrália, cuja equipe foi formada por Chad Reed, Michael Byrne e o primo de Chad, Craig Anderson. A seleção da casa ficou em segundo com Tim Ferry, Kyle Lewis e Sean Hamblin. E o terceiro lugar ficou com o Canadá com a equipe composta por J. S. Roy, Blair Morgan, e Marco Dube.
Também participaram do evento outros 11 países, sendo a Argentina, a Bolívia e o Chile os representantes sul-americanos. Veja abaixo mais resultados da Copa. Os dois melhores resultados para cada país em cada bateria foram usados para pontuação.
Aconteceram também outras duas corridas pela Copa do Mundo – uma 80cc para, convidados, e uma para pilotos Masters. Doug Dubach ganhou na
Master, com Jeff Emig em segundo, e Ryan Hughes em terceiro.
Copa do Mundo de motocross – resultados gerais
1) Austrália (Chad Reed, Craig Anderson, Michael Byrne) – 20 pontos perdidos
2) Estados Unidos (Kyle Lewis, Sean Hamblin, Tim Ferry) – 24 pp
3) Canadá (J. S. Roy, Blair Morgan, Marco Dube) – 60 pp
4) África do Sul (Grant Langston, Greg Albertyn, Kevin Mcgovern) – 64 pp
5) Japão (Akira Narita, Yoshitaka Atsuta, Kazuyoshi Idagiri) – 67
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 30, 2002