Foto: Pixabay

Autocross tenta reviver com campeonato e associação

Redação Webventure/ Offroad

O baja vencedor de Tony Duque (foto: Divulgação)
O baja vencedor de Tony Duque (foto: Divulgação)

Empenhados em viver uma temporada de muitas aventuras, os pilotos de auto e kart cross criaram uma Associação Nacional neste ano. A modalidade, em que competem carros tubulares, bajas e os karts em pista de terra, deu início ao ano 2001 com a Taça Novo Milênio, disputada há duas semanas, em Piracicaba (SP).

Entre os karts, melhor para o piloto Alan Sinthes. Foram disputadas duas baterias, com competidores das categorias A e B. Alternando posições com Giovani Gimenes, Alan foi o campeão do dia. Alexandre Esteves venceu na categoria B.

Primeiros são últimos – Precursores do autocross, os fuscas chamados de bajas tomaram a pista na seqüência, com uma surpresa na segunda bateria: a ordem de largada seria invertida e o mais rápido na primeira rodada largaria por último. O papel ficou para Tony Duque, mas ele pisou fundo para vencer novamente, abrindo duas voltas sobre o terceiro colocado, Marcelo Gamito. Em segundo ficou Cláudio Musqueira.

Nove carros compuseram o grid dos tubulares e o vencedor foi Roberto Douglas. Para daqui a dois meses está prevista a primeira etapa do Campeonato Paulista de autocross, também em Piracicaba.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: fevereiro 1, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure