Largada da categoria Turismo N realizada no domingo. (foto: Divulgação)
Três mil pessoas estiveram presentes no complexo esportivo do ECPA Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo para a abertura do Campeonato Paulista de autocross e kartcross 2001, que aconteceu neste último fim de semana, em Piracicaba.
O público pôde acompanhar capotagens, vôos incríveis, batidas e derrapagens. A Adrenalina começou no sábado, com os carros da categoria Turismo N. Foram 18 voltas, com 20 minutos de prova. Os Bajas mais acostumados com a pista foram os donos das duas primeiras colocações, com Tony Duque em primeiro e Marcelo Gamito em segundo. Atrás deles, Marcos M. Aporno com um Gol bolinha de numero 92, que venceu a categoria N.
Kartcross Dez carros completaram as categorias A e B , cinco em cada. Na primeira bateria, Reginaldo Zulini surpreendeu quando ultrapassou Alan Sinthes na última volta. Na segunda bateria, Alan largou disposto à recuperar a posição perdida anteriormente, venceu de ponta a ponta.
No domingo, o ponto alto da prova foi o duelo entre os gigantes Roberto Douglas e Ricardo Fragnani, que mantiveram as posições nas duas baterias, não sendo ameaçados em nenhum momento. Porém, quem acelerou forte para tentar pegá-los, e acabou se dando mal, foi Tadao Tsuji, que decolou para fora da pista na primeira bateria.
O piloto nada sofreu e retornou à corrida pelo portão de entrada principal do clube, surpreendendo seguranças e espectadores. Benedito Giannetti, que largou na oitava posição, terminou em terceiro.
Tadao, Celso Melo, Gianetti e Adriano Kawasaki foram os responsáveis pelo show da segunda bateria, intercalando posições. Ultrapassagens faziam com que o publico vibrasse mesmo com calor intenso. Mais uma vez, a vitória foi de Roberto Douglas.
Veja abaixo o resultado final das duas baterias:
1) Roberto C. Douglas SP;
2) Ricardo Fraganani SP;
3) Benedito Gianetti Júnior Piracicaba;
4) Celso Silveira Melo Piracicaba;
5) Luiz R. Checchia SP;
6) Tadao Tsuji SP.
Este texto foi escrito por: Webventure