No domingo, os integrantes da Expedition se juntaram à técnica e acompanharam a prova toda, só partindo após a passagem do último caminhão.
A partir desse momento, nossa equipe foi fazer fotos com o caminhão Volkswagen e acabou sendo mais lenta. Já estava escuro e nós ainda na trilha (só o caminhão VW e Sertões em P&B), curtindo uma trilha deserta, um pôr-do-sol maravilhoso e uma grande surpresa: de repente, após uma curva, uma enorme arvore caída no meio da pista. Paramos e o caminhão logo atrás de nós parou também.
Em minutos, chega a equipe “limpa trilha” do Sertões. Estamos salvos, pensamos, apesar de que todos estavam curtindo muito aquela aventura particular e não achávamos que estávamos com problemas de fato!
Os garotos da equipe imediatamente começaram a serrar, dar machadadas, pular nos galhos, mas a árvore era realmente grande. Nesse momento, o Perin, da Volkwagen, disse: Deixa comigo, eu resolvo isso.
Manobramos os carros e amarramos a árvore no caminhão e ele começou a puxar. Puxava, levava para fora da pista galhos enormes e depois voltava (por cima dos galhos) para buscar os próximos. A coisa foi inacreditável, a ponto dos garotos do “limpa-trilha” pedirem para mandar as fotos para eles.
Expedition é muita aventura com diversão e, dessa vez, nós tivemos uma só para a gente!
Este texto foi escrito por: Bob Wollheim
Last modified: julho 29, 2002