
Pôr do sol no Pantanal (foto: )
Emoção é o que não pode faltar no seu carnaval, aventure-se!
Tem gente que acha que aventura no carnaval é cair na folia de uma roda de samba. Bem, aventureiros de carteirinha preferem cair na corredeira para praticar rafting, subir em árvores, descer tirolesas, passear por trilhas e escalar montanhas. Enfim, preferem cair nos braços da mãe natureza.
E foi pensando em você que escolhemos vários roteiros de viagem para curtir o carnaval da melhor maneira possível, junto a rios, cachoeiras, canyons, montanhas, cavernas, ruínas e muito mais.
Confira nossas dicas:
Bonito: o point do mergulho no Mato Grosso do Sul
A região é rica em cavernas, grutas, cachoeiras e abismos, que dão vida à paisagem do cerrado. Você pode, entre outras coisas, mergulhar nas águas cristalinas do rio Olho d Água e caminhar por uma trilha na impressionante mata primária, com suas centenárias perobas, jatobás, aroeiras e outras espécies de vegetação.
Clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Brotas
A região de Brotas surpreende por seu relevo acidentado, com uma enorme serra e muita água. Transforma os pequenos rios em lindas cachoeiras e emocionantes corredeiras. Apresenta desníveis em locais propícios e agradáveis para a prática de rapel, rafting e tirolesa. É a união da beleza natural com a aventura.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro
Chapada Diamantina
Roteiro mais do que completo na Chapada Diamantina, desfrutando de todos atrativos: cachoeiras e piscinas naturais, cavernas, ruínas de Xique- Xique, Cachoeira da Fumaça, Morro do Pai Inácio, Poço Encantado e Poço Azul. A região central da Bahia tem muito mais a apresentar do que seu cenário de seca. Suas cidades históricas e suas lendas também fazem parte do passeio.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Bonito e Pantanal
Nesse roteiro você poderá conhecer dois lugares maravilhosos e muito conhecido dos aventureiros no Mato Grosso do Sul. O mergulho nas águas límpidas de Bonito e as caminhadas na mata primária do Pantanal farão a sua viagem inesquecível.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Chapada dos Veadeiros
Cachoeiras, canyons, formações rochosas, predominância de cerrado, orquídeas e fauna variadas. Essa é a Chapada dos Veadeiros. Venha conhecer paisagens exóticas, no nordeste do estado de Goiás, coração magnético do Brasil.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Serra do Cipó
Uma região com flora e fauna bastante diversificada, com infinitas nascentes, cachoeiras e formações rochosas, além dos costumes e história do povo que vive na região. Serão dias de grande emoção sobre as montanhas de Minas Gerais.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Trekking no Vale do Patí, na Chapada Diamantina
Você poderá fazer trekking numa das regiões mais bonitas do Brasil e caminhar pelo o Vale do Patí, passando pelos belíssimos campos gerais de altitude e conhecer a cidade de Xique-Xique de Igatu, nossa “Machu Picchu Tupiniquim.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Índia e Nepal
Das regiões quentes e planas da Índia aos majestosos picos do Himalaia, esta viagem mostra o melhor da cultura e das paisagens desta região. Na Índia as atrações são o Taj Mahal, os palácios de escultura erótica em Kajuraho e a cidade considerada sagrada para os Hindus situada na beira do rio Ganges, Varanasi. No Nepal você pode visitar toda a região do vale de Katmandu, Baktapur e Dulhinkel, e ir ao Citwan National Park, na região do Terai.
clique aqui para saber mais sobre este roteiro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 29, 2002