Webventure

Aventura no Morro Köff/Nova Petrópolis


As mulheres mostram que também têm força para a escalada (foto: Aline Peixoto)

No mês de junho eu e minha parceira Aline Peixoto, realizando o projeto Caminhos do Sul, fizemos uma escalada em Nova Petrópolis com mais dois amigos gaúchos, o Suicida e o Nativo. Este local tem um potencial muito grande para abertura de novas vias de escalada, e a maior parte das que já existem são em estilo limpo( com poucos grampos).

A pedra fica voltada para o Norte e tem mosquitos na base mesmo no inverno. Dá para acampar, mas o espaço não é muito grande, salvo uma base de pedra perfeita para uma pessoa dormir seguindo à esquerda da caminhada costeando a pedra.

Existem escaladas em duas faces da rocha até o momento e o pessoal chama gentilmente o morro de Malakoff, apelido que pegou. Este é um dos locais com escaladas mais longas do Rio Grande do Sul.Este morro pode ser admirado da estrada que vai para a Vila Cristina, uma outra escalada da região.

Ao todo são seis setores de escalada, e para chegar lá pega-se a estrada para Nova Petrópolis. São aproximadamente 55Km de Caxias do Sul pela Rodovia Nova Petrópolis/Gramado, na localidade de Linha Imperial. quem quiser mais informações pode escrever para
nativors@aol.com.

Aonde Ficar – Uma boa opção é a Pousada Mika’s (Rua Schwarzald,100). O telefone de lá é (054) 281-1793. Outro lugar bom é a Pousada Bienenfreud (RS 235-Km12, LInha Imperial) e o telefone é
(054) 2988092

Aonde Comer – O Restaurante e Cafe Colonial Edelweiss (Av. 15 de novembro, 4253-RS235, tel.: (54) 2819110) é uma boa pedida, assim como o Café Colonial Serra Verde (Av. 15 de Novembro, nº 3285, tel.:054 – 2811996)

Outa boa opação: Café Colonial Sabor do Campo (Estrada Municipal Morro Korb,S/N,tel.: 054-2819123)

Festas da Cidade

Feira de Verão – Entre janeiro e fevereiro, nos finais de semana eles promovem uma festa cheia de chopp, comidas típicas, bandinhas, artesanato e produtos coloniais no Parque Aldeia do Imigrante e na Praça das Flores.

Frühlingsfest – (Festa da Primavera) Entre setembro e outubro a Praça das Flores tem nos finais de semana uma movimentação bem grande com a Feira de Flores e Plantas, além de exposições de pequenos animais e a realização de shows.


Este texto foi escrito por: Gabriela Saliba