
Turistas passeiam a cavalo na reserva florestal RioSParaíso (foto: Renata Falzoni)
Aventuras 24/7/02
BMX – Pista da Reef
Na sequência da série sobre BMX, Renata Falzoni apresenta a pista da Reef, nos fundos de uma loja no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. Este que é o maior shopping da América Latina abriga um point ideal para a prática de skate, patins e bike radical, com um boul, uma pista de street e um half pipe profissional.
Uma galera forte do BMX dominou este pico fechado para bicicletas, e liberado apenas para a gravação desta reportagem.
Charaba, Draculão, André Ribeiro, Tico Utida, Evandro Índio, Rick Roich e outras feras mostram manobras adrenais.
É possível conferir mais sobre BMX no site
www.dracbmx.com
Especial Costa Rica
Renata Falzoni visitou o país que sabe preservar o meio ambiente e desenvolver um eco-tursimo que respeita a natureza. Por lá adrenalizou em vários esportes de aventura. Neste penúltimo programa da série você confere:
Cavalgada, Arvorismo e Termas
Um passeio a cavalo pela reserva biológica RioSparaíso, uma das diversas áreas de proteção ambiental que permitem a prática de turismo de aventura. Falzoni mostra a vegetação de maior bio-diversidade do mundo enquanto e curte uma trilha emocionante, montando cavalos montanheses em um terreno acidentado e radical.
Ao final da cavalgada chega-se ao Gaia Sky Link, um local para a prática do arvorismo, uma atividade que surgiu na Costa Rica com o estudante de botânica Donald Perry.
São cabos de aço ligando as árvores, no total de mais de 1 kilômetro, que chegam a 120m de extensão. O praticante utiliza o equipamento de técnicas verticais e realiza diversas tirolesas entre as árvores, curtindo um visual sobre as copas das árvores mais baixas. Renata Falzoni confere essa emoção e registra tudo com sua câmera radical.
Depois de tanta adrenalina, um banho em águas naturalmente aquecidas.
Mergulho e Trekking
Saindo do Parque Manuel Antônio, Renata Falzoni viaja até a cidade de Palmar Sur, onde encontram-se blocos redondos de granito que envolvem diversas lendas. Na verdade foram feitos pelos antigos índios costa-riquenses, mas impressionam pelo tamanho.
Para chegar ao hotel na reserva biológica Casa Corcovado é preciso seguir de barco pelo rio Sierpes e em seguida navegar pela costa até a praia que dá acesso ao hotel. Mais uma aventura.
De lá sai um barco para a Isla Caño, mais uma reserva florestal da Costa Rica.
Nas proximidades da ilha, um mergulho nas águas cristalinas do pacífico, observando peixes, corais e plantas marinhas.
Em seguida, uma caminhada na ilha para conferir a bela vegetação que inclui diversas espécies tropicais do mundo.
Para saber mais sobre ecoturismo na Costa Rica, confira
www.climbexpedicoes.com.br
Este texto foi escrito por: Tomaz Cavalieri
Last modified: julho 22, 2002