A videorrepórter Renata Falzoni registra as corredeiras do rafting no rio Pacuare do ponto de vista mais adrenal possível (foto: Renata Falzoni)
Aventuras com Renata Falzoni
7/8/2002 ESPN BRASIL
Rafting
A videorrepórter Renata Falzoni completa com chave de ouro sua aventura na Costa Rica, um país atento à preservação do meio-ambiente. Encara um rafting de 4 horas de duração no rio Pacuare, próximo a São José, capital do país. São 20 kilômetros de descida com corredeiras até nível 4, num desnível aproximado de 400 metros.
O Pacuare é um dos rio mais bonitos do mundo para a prática do rafting. No mesmo bote da videorrepórter estão americanos, costa-riquenhos e suecos. No caminho é possível observar as florestas tropicais com maior biodiversidade do planeta.
Na cidade de São José, a repórter caminha pelas ruas e mostra um pouco das feiras e cultura popular.
É possível obter mais informações a respeito do ecoturismo na costa rica nos sites
climbexpedicoes.com.br
travelexcellence.com
Bike em Los Angeles
Todos os anos, horas antes dos competidores da maratona de Los Angeles suarem a camisa na prova, um batalhão de ciclistas percorre o mesmo caminho. É o Accura Bike Tour, que já está na oitava edição.
Renata Falzoni foi conferir este passeio que reuniu mais de 15 mil pessoas num percurso de 35 kilômetros.
A videorrepórter pedala ao lado de outros apaixonados por bicicleta e mostra os vários modelos e formas de se encarar uma magrela. Desde as tradicionais bikes de speed, passando por modelos Tandem, para dois ciclistas, até as rebaixadas Recumbers.
Após o passeio, ela aproveitou para conhecer lugares tradicionais da cidade, como Rodeo Drive, o Hollywood sign e os fundos das casas milhonárias de Beverly Hills, do alto de uma montanha.
Balonismo no Canal de São Sebastião
Os pilotos de balão de ar quente, Rui Kalousdian e Luís Consiglio, impuseram-se um desafio: cruzar o Canal de São Sebastião, entre a Ilha Bela e o continente, no litroal norte de São Paulo, voando num balão.
Você confere o sucesso dos pilotos, na segunda tentativa, num vôo deslumbrante sobre o canal, por vezes arrastando na água para corrigir o rumo e com uma luz de cair o queixo, logo ao amanhecer.
Após o êxito, eles resolvem tentar repetir o feito e encaram um quase desastre. No meio do canal o vento vira e aumenta radicalmente, jogando o balão de volta na ilha e forçando os piltos, e Renata, a fazer um pouso adrenal na praia, quase sobre as árvores.
Foi preciso muita paciência e cuidado para retirar o envelope do balão, evitando rasgos. Até o momento em que o vento aumentou e a chva veio, dificultando as coisas e aumentando a adrenalina.
Confira o resto desta história cheia de emoção nesta reportagem exclusiva e inédita.
Este texto foi escrito por: Tomaz Cavalieri
Last modified: julho 31, 2002