Tirolesa em Itirapina (foto: Divulgação)
Ainda na dúvida sobre o que dar de presente para o pai no domingo, dia 9 de agosto? Talvez a opção pode estar fora de uma caixa ou de um embrulho. O Webventure selecionou para você, que ainda está em dúvida ou está atrás de algo fora do convencional, onze atrações em todo o país para se divertir com o papai no fim de semana. Confira
Arvorismo no Balneário Camboriu (SC)
No Parque de Aventuras, uma opção tranqüila e sem muita adrenalina é o Arvorismo. Ao todo são 120 metros de percurso que podem durar até 1h30. Após a caminhada suspensa, pode-se fazer uma tirolesa de 32 metros de comprimento e 15 de altura para concluir o passeio. Saiba mais.
Tirolesa em Itirapina (SP)
Em São Paulo, o Parque Cachoeira do Saltão é o típico passeio para quem não quer ficar parado. As opções de esportes de aventura são tantas que vão de pedalar entre as trilhas, praticar canyoning e até mesmo acampar. Mas a adrenalina vai a mil na Tirolesa do Saltão, com 110 metros de comprimento; outra opção é o cascading de 70 metros na cachoeira que nome ao parque. Vale conferir e se arriscar. Saiba mais.
Mergulho em Bonito (MS)
As águas cristalinas, as formações calcárias, cachoeiras e muitos cardumes de peixes compõem o cenário para quem pratica mergulho em Bonito. No Rio Formoso, são 45 minutos de passeio com direito a nadar com os peixes; a transparência das águas do Rio da Prata agradam até mesmo os mergulhadores experientes; enquanto na praia da Figueira, é possível encontrar um avião submerso. Saiba mais.
Rafting em Juquitiba (SP)
O Rio Juquiá já é famoso pela prática do rafting e que é possível praticar não só com o papai, mas com a família toda junta cada bote cabem seis pessoas mais o instrutor e recomendado para crianças maiores de oito anos. Com dois níveis, Alto e Baixo, é possível percorrer trechos tranqüilos, com longos trechos de remanso e enfrentar uma das mais famosas corredeiras, o Tobogã. Saiba mais.
Off-road na Serra do Japi (SP)
Em Cabreúva, um dos atrativos da cidade é a pratica atividades off-road nas trilhas da Serra do Japi, seja de moto ou de jipe. Ideal também para quem quer algo um pouco menos radical e chegar em locais que veículos não chegam, como na cachoeira da Serra. A opçõa é fazer a cavalo, de bike ou a pé mesmo. Saiba mais.
Escalada no Pico das Agulhas Negras (RJ)
Apesar de tranqüila, a caminhada até o cume do Pico das Agulhas Negras, em Itatiaia, pode demorar de três a quatro horas. São 2.787 metros de altitude e é um dos lugares preferidos de muitos aventureiros e também escaladores e montanhistas. Apesar de bem sinalizada, a trilha deve ser feita na companhia de um guia. Saiba mais.
Caving no Petar (SP)
Uma cachoeira dentro de uma caverna de 1.800 metros. Esta é para os pais e filhos que encaram qualquer desafio. Em um percurso de 3,6 quilômetros, é possível caminhar com água na cintura do Rio Betari e entre salões, é possível chegar na Cachoeira das Andorinhas, uma queda dágua de 20 metros de altura. Saiba mais.
Trekking até a Ponte do Pau (SP)
Tranquilidade e ar puro, sem o estresse do trânsito paulistano. Com 45 minutos de caminhada, a trilha tem início em uma área urbana, na Av. do Telégrafo, na Juréia. Os 1,5 quilômetros são feitos em trilhas planas e que ficam às margens do Rio Guaraú. Próximo à Ponte do Pau, é possível encontrar uma vegetação de restinga e mangue. Saiba mais.
Vôo-livre na Serra do Urucum (CE)
Para os pais que gostam de voar alto, no topo da Serra do Urucum, em Quixadá, há uma rampa de decolagem que muitos aventureiros se arriscam no vôo-livre. Apesar de muitos lugares terem rampas, com as térmicas da região, é possível sobrevoar a área por mais de cinco horas. Saiba mais.
Esportes náuticos na Rerpresa Guarapiranga (SP)
Paz e tranqüilidade nas águas campas da Represa Guarapiranga em São Paulo são uma excelente opção para os paulistanos que não querem ir muito longe de casa. Lá é possível realizar a prática de remo, vela, iatismo e ainda reservar lanchas para um passeio. Vale apostar na aventura. Saiba mais.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure