Foto: Pixabay

Aventureiro enfrenta 800 km pelo rio Tietê

Redação Webventure/ Expedições

Nilton e seu caiaque oceânico. (foto: Divulgação)
Nilton e seu caiaque oceânico. (foto: Divulgação)

O remador Nilton Zerlin já percorreu quase 1/3 de sua expedição chamada Anhembi Remando e Redescobrindo. A aventura do atleta é enfrentar 800 quilômetros pelo rio Tietê ele partiu da cidade de Tietê, no interior de São Paulo, no dia 21 de julho e seguirá até a foz do rio Paraná, divisa com o estado do Mato Grosso do Sul.

“Já percorri 256 quilômetros e agora estou em Barra Bonita”, explica Nilton, que utiliza um caiaque oceânico em sua travessia. O caiaque possui compartimentos estanques para levar todo o material necessário com segurança. “Tenho autonomia durante a viagem, nos momentos de camping à margem das represas e alimentação”, acrescenta.

O objetivo da expedição é registrar o rio Tietê, suas belezas naturais, sua fauna e flora, além dos impactos ambientais causados pelos homens, as hidroelétricas e a hidrovia, mostrando a importância no crescimento econômico do estado paulista.
Tudo por meio de fotos e câmeras filmadoras.

“Quero flagrar a realidade social do ribeirinho em um contato direto com essas comunidades, seus anseios e dificuldades, confrontá-las com a realidade de moradores de grandes cidades e condomínios residenciais ao longo do trajeto, comparando assim a visão que cada comunidade tem em relação ao rio, e como enfrentam os problemas ambientais, saneamento básico, tratamentos de esgotos e aterros sanitários, e se desenvolvem projetos de conscientização ambiental”, justifica Nilton.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 30, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure