Atenah comemorando a vitória logo depois da chegada (foto: Debora de Cassia)
Campos do Jordão (SP) – A equipe Atenah, única formada por três mulheres e nesta etapa reforçada por Sérgio Zolino, foi a campeã da prova de Campos do Jordão (SP), quinta do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura. Lontra Radical e a local Pés Sujos são extraoficialmente as segundas colocadas. As duas terminaram a prova abraçadas, nesta tarde (05/08).
A Atenah foi o único time que passou por 19 PC’s (postos de controle), sem saber que a organização havia cancelado postos a partir do PC 16, onde se iniciava um trecho de trekking.
O cancelamento do PC foi feito hoje (05/08) quando a Atenah, que liderava a prova, já havia se dirigido para o local. As demais equipes que estavam atrás do time, a Pés Sujos e a Lontra, foram levadas de carro do PC 16 ao 17, onde a prova recomeçou. A Atenah só soube da alteração quando chegou ao PC 19, onde havia a tirolesa, e foi informada que deveria seguir por trekking até o fim da prova, o PC 22. Pela regra, eles deveriam fazer o trecho final de bike, mas a organização optou pela mudança de atividade.
Atraso – As três equipes acima citadas foram as únicas da categoria Expedição que haviam concluído a prova até as 14h30. A campeã Atenah completou o percurso às 13h40. A organização previa que o time mais rápido terminasse a prova às 8h deste domingo, mas o atraso aconteceu por conta de um trecho considerado difícil de trekking durante a fria madrugada de ontem para hoje.
“Só percebemos que estávamos em primeiro porque abrimos o rapel”, conta Karina Bacha, da equipe vencedora, que incluiu Shubby, Nora e Zolino. Esta é a formação da Atenah que vai ao Eco-Challenge, uma das provas mais famosas do mundo na modalidade, marcada para outubro próximo. “Esta etapa mostrou que estamos aprovados para Challenge”, resumiu Karina.
Este texto foi escrito por: Debora de Cassia