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Azar acaba com dia de Palmeirinha no Mundial de Rali

Redação Webventure/ Offroad

Palmeirinha caiu para o 22º lugar no geral. (foto: Aifa/RTF)
Palmeirinha caiu para o 22º lugar no geral. (foto: Aifa/RTF)

Cinco pneus furados, acidente com o carro da equipe de apoio, não cumprimento do tempo limite para chegar ao parque de assistência… Definitivamente, o domingo não tinha como ser favorável ao piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, durante o terceiro dia do Rally da Tunísia, prova que abre o Campeonato Mundial de Rali Cross-country.

Ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, Palmeirinha enfrentou todos os tipos possíveis de adversidade e só completou a especial na 38ª colocação, a 1h21min27 do mais rápido. O resultado impede que o piloto da BMW pense em brigar pela vitória, já que passou a ocupar a 22ª colocação na classificação geral.

A etapa para ser esquecida teve 359 quilômetros e foi disputada entre as cidades de Nalut e Al Qaryat, na Líbia. “Nós vínhamos fazendo mais um dia conservador, andando rápido, mas sem riscos, só vendo a galera parando para trocar os pneus furados. Até chegar a vez dos nossos começarem a furar. O terceiro estepe furou a 60 km do final e a partir daí viemos passeando, já que não havíamos identificado os motivos dos furos e não pegamos nenhuma pedra ou buraco durante a especial. Então não podíamos correr o risco de furar mais um”, explica Palmeirinha.

“Achei que os problemas tinham acabado para nós, mas a 900 metros do final pegamos um buraco com pedra e arrebentamos dois pneus com roda e tudo. Nos arrastamos para completar a especial, mas o nosso apoio não estava lá para trocar os pneus furados pois tinham capotado no caminho. E sem os pneus não conseguimos chegar ao parque de assistência a tempo”, acrescenta, desolado.

A tendência é que a dupla ainda seja punida por ter chegado com atraso ao parque de assistência. “Forfetamos a etapa de hoje e demos adeus a qualquer chance no rali”, reconhece o brasileiro, que seguirá na etapa apenas para cumprir tabela, afinal o rali pode marcar o fim da parceria com a BMW.

Quem menos sofreu com as pedras, buracos e pneus furados foi a dupla formada por Krysztof Holowczyc e Jean Marc Frontin, que precisou de 3h15min29 para cumprir o trajeto. Na seqüência ficaram os pilotos Christian Lavieille e Bernard Errandonea, na segunda e terceira colocações, respectivamente.
38º Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW), a 1h21min27s

Classificação geral do Rally da Tunísia
1) Krysztof Holowczyc/Jean Marc Fortin (Nissan) – 7h05min29
2) Christian Lavieille/ François Borsotto (Dessoude) – a 34 segundos
3) Eric Vigouroux/Alexandre Winocq (Chevrolet) – a 9min40
4) Orlando Terranova/Lee Palmer (BMW) – a 15min03
5) Dominique Houssieaux/Jean Michel Polato (Schlesser) – a 18min59
22) Paulo Nobre/Filipe Palmeiro (BMW) – a 1h23min14

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 28, 2008

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