Foram mais de cem pousos no Aeroporto dos Amarais em Campinas (foto: Luciana de Oliveira)
Campinas – A equipe Azul do Céu, de Piracicaba, conquistou neste domingo os títulos do Campeonato Brasileiro de pára-quedismo e do Circuito Brasileiro Ford Ranger na categoria FQL 4 (formação
em queda livre com quatro integrantes). A equipe ainda foi campeã do FQL 8, juntando-se a outro time para formar a Air Mazing 8.
No FQL-4 profissional, a Air Mazing, que ontem surpreendeu ao entrar na disputa pelo título, foi a vice-campeã brasileira. Em terceiro ficou a Sai de Baixo, de Campinas. Na categoria Intermediária, quem ganhou foi The Presidents.
Rumo aos EUA – “Estávamos perseguindo o resultado há algum tempo. De uma só vieram os dois”, conta Rodrigo Costa, um dos atletas da equipe que tem ainda Thiago Muradas, Alexandre Braz, Guilherme Cassina e o cameraflyer Otávio Bonomi. Agora o time de Piracicaba pretende encontrar um patrocinador para ir treinar nos Estados Unidos, de olho no Mundial 2001: “queremos colocar o Brasil entre os 10 primeiros; daqui a três anos, poderemos estar disputando o título”, calcula Rodrigo. A primeira porta já foi aberta, afinal os campeões brasileiros ganharam o direito de representar o país nas competições internacionais.
O público lotou a arquibancada da Azul do Vento, sede da competição no Aeroporto dos Amarais. Além dos saltos de mais de cem competidores, alguns em modalidades diferentes como o Pouso de Alta Performance, onde o campeão foi Renato Gordinho, de São Paulo. Completando a aventura, o piloto Jorge Negretti fez um show de saltos com moto.
Confira amanhã, na Webventure, a cobertura completa do campeonato.
Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira
Last modified: agosto 27, 2000