Foto: Pixabay

Bailarino e biker: Jacaré mostra novidades na feira

Redação Webventure/ Biking

O bailarino Jacaré adorou conhecer as bikes da feira (foto: Débora de Cássia)
O bailarino Jacaré adorou conhecer as bikes da feira (foto: Débora de Cássia)



Ele é conhecido por saber requebrar mas, além do ritmo da Bahia, tem outra paixão: a bike. Jacaré, o bailarino do grupo “É o Tchan”, esteve na Adventure Sports Fair, maior feira de aventura da América Latina, que terminou ontem na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. “Sou apaixonado por esporte, sempre pratiquei muito. Um dos meus preferidos, sem dúvida, é mountain bike”, contou Jacaré entre fotos e autógrafos para os fãs aventureiros.

“Eu sempre faço trilhas em Salvador e estava pensando em fazer alguma coisa em Minas Gerais também mas, com os shows, acaba ficando complicado”, explica Jacaré, que foi junto com a Webventure conferir as novidades da Adventure Fair. Ao chegar no estande da Anderson Bicicletas (69 – setor Terra), o dançarino ficou encantado com uma novidade da Cannondale para a feira: uma bicicleta com tração controlada eletronicamente.

A Cannondale Jekyll 3000 conta com duas suspensões e a possibilidade de travar a dianteira através de um sistema eletrônico. Com esta novidade, os bikers poderão ter um melhor desempenho tanto em terrenos lisos quanto em subidas. A maior novidade é o sistema da trava, que é eletrônico e pode ser feito ao apertar de um botão que fica acoplado ao lado do guidão. Tecnologia que é novidade, e teve seu lançamento na Adventure Fair.

Depois de ouvir as explicações sobre o funcionamento do novo sistema, Jacaré ficou ainda mais entusiasmado com a idéia de comprar uma nova bike para encarar as trilhas baianas.

Se tiver rodas… – Trekking, escalada… nada disso faz muito o tipo dele. “É muito difícil eu ter tempo para descansar. Porém, quando isso acontece, prefiro um hotel com conforto do que me meter no meio do mato”, brinca Jacaré.

Em relação ao off-road, porém, a coisa muda um pouco de figura. “Acho muito legal, já fiz algumas trilhas de jipe, mas nada muito profissional. Eu sempre me divirto com a velocidade, fazendo curvas nas trilhas… mas também não é uma coisa que consigo fazer sempre”.

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia

Last modified: novembro 13, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure