Webventure

Bairro da Serra é a primeira até agora na PETAR 2001

Iporanga (SP) A equipe Bairro da Serra está na frente na disputa pela PETAR 2001, segunda etapa do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura. O time, da cidade de Iporanga, conta com vantagem de conhecer bem todos os locais por onde a prova passa. “A gente conta mais com a vontade do que com treino”, explicou Ivan, integrante da equipe. Os competidores foram os vencedores colocados na PETAR 2000.

A Bairro da Serra foi a primeira a sair do PC4, local onde as duas partes das equipes, divididas no início da prova, se encontraram. Uma dupla de cada time, a chamada equipe A, fez provas de acqua ride, trekking e canoa. A outra, denominada B fez etapas de mountain bike, canoa, trekking e, novamente, mountain bike.

Ao contrário de muitos times, a primeira dupla, que chegou de canoa, teve de esperar apenas dez minutos pelos outros dois integrantes. Sempre contando com a torcida local, os atletas estudaram o mapa, que está sendo entregue em cada PC, alimentaram-se rapidamente e saíram para a outra etapa de mountain bike. A segunda equipe a sair completa do PC4 foi a Coolmax Reebok Canoar, seguida pela também local Iporanga.

Depois do trecho de mountain bike, as equipes enfrentarão um percurso de duck (canoas infláveis ), que terá um total de 43 km e levará quatro horas, aproximadamente, para ser completado. No PC5 encontrarão uma das surpresas da prova: os ducks estarão murchos. Os atletas terão de enchê-los com o auxílio de válvulas de ar manuais.

A grande expectativa da competição fica por conta das duas travessias em cavernas. A primeira acontecerá na Casa de Pedra, com um portal de 230 m de altura, o maior do Brasil. A segunda será um rapel negativo de 98 m dentro da caverna Água Suja. Segundo a organização, é provável que as primeiras equipes iniciem a travessia às 22h.

Este texto foi escrito por: Debora de Cassia e Carol d’Essen